Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

Seja Protagonista de Seu Futuro

Seja Protagonista de Seu Futuro. - Imagem: Freepik
Seja Protagonista de Seu Futuro. - Imagem: Freepik

César Romão Publicado em 13/09/2022, às 09h16


Neste momento você já está vivenciando seu futuro tanto na vida quanto na carreira, ou na sua empresa, pois o futuro acontece como o vento que sopra silencioso e se torna mensageiro de nosso destino.

O futuro não é mais passível de previsão: ele depende do processo aplicado em sua construção. Ou você constrói seu futuro ou irá viver com o futuro que o mundo lhe oferecer.

Nem sempre o que o mundo nos oferece é aquilo que realmente queremos para nossa vida e nossa carreira ou nossa empresa.

Somente a esperança em um futuro mais promissor pode gerar força em nosso presente.

Devemos seguir por uma jornada de ideias e estratégias transformadoras, pois a vida acontece como duas linhas paralelas que em algum momento irão se cruzar.

Uma das maneiras mais eficazes de construir um futuro para sua carreira, sua vida ou sua empresa, é manter a energia do primeiro dia.

Toda vez que alguém começa algo novo na vida ou na carreira, por cujo objetivo muito lutou, empenha-se de uma maneira diferente e, ao alcançá-lo, age também de uma maneira diferente da outra ocasião ou da forma como agem outras pessoas.

Pessoas que sonharam com um emprego, no dia em que começam a trabalhar possuem uma energiavigorosa; pessoas que sonharam encontrar seu par perfeito, quando se casaram tinham uma energia vigorosa, inclusive para a lua de mel; pessoas que sonharam com o tão esperado diploma, no dia da conquista tinham uma energia vigorosa; pessoas que iniciaram seu próprio negócio, no dia da inauguração tinham uma energia vigorosa.

Essa energia vigorosa que acompanha as pessoas durante sua trajetória de conquistar algo que desejam muito é que eu chamo de Energia do Primeiro Dia.

Contudo, ao longo da vida, muitas pessoas deixam de chegar ao trabalho com aquela energia do primeiro dia; deixam de exercer sua profissão com aquela energia do primeiro dia; deixam de conviver com a pessoa com quem estão se relacionando com a energia do primeiro dia; deixam de tocar o seu negócio com a energia do primeiro dia, e logo percebem que as coisas estão longe de acontecer como esperavam.

Lembre-se, a todo momento, da alegria de suas primeiras conquistas;  lembre-se a todo momento desta Energia do Primeiro Dia, quando venceu alguma dificuldade. Ela não deve ficar no passado;  ela deve ficar em seu coração a todo instante.

Quando olhar a vida que leva hoje aplicando a Energia do Primeiro Dia, você verá somente a parte positiva de suas atividades profissionais, humanas e sentimentais. Eis o fator gerador de usufruir da verdade de suas conquistas e fazer delas instrumentos impulsionadores de sua felicidade.

Nem sempre nossas adversidades são grandes, nós é que precisamos crescer diante delas com a experiência de nossa mente, nossos talentos, nossas competências e nosso coração.

Compartilhe  

últimas notícias