Diário de São Paulo
Siga-nos
Eleições 2022

Uma coisa é Zambelli ter sido reeleita com 1 milhão de votos, outra coisa é seu irmão ter chance de presidir o Parlamento

Uma coisa é o eleito Tarcísio (Republicanos) ter tido o apoio decisivo do Rodrigo (PSDB). Outra coisa é o partido tucano manter os espaços de 28 anos nos governos e ALESP

Uma coisa é Zambelli ter sido reeleita com 1 milhão de votos, outra coisa é seu irmão ter chance de presidir o Parlamento - Imagem: reprodução Instagram @carla.zambelli
Uma coisa é Zambelli ter sido reeleita com 1 milhão de votos, outra coisa é seu irmão ter chance de presidir o Parlamento - Imagem: reprodução Instagram @carla.zambelli
César Neto

por César Neto

Publicado em 27/12/2022, às 20h00 - Atualizado em 30/12/2022, às 15h40


CÂMARA (São Paulo)

Uma coisa é o vereador Rubinho (União) ser advogado do Movimento Brasil Livre. Outra coisa é trabalhar pela fundação de um partido político (do MBL), a partir de 2023.

PREFEITURA (São Paulo)

Uma coisa é o prefeito Nunes (MDB), que não é parente do vereador Rubinho Nunes (União), ser candidato à reeleição, em 2024. Outra coisa é quem será seu vice na chapa.

ASSEMBLEIA (São Paulo)

Uma coisa é a deputada federal Zambelli (PL) ter sido reeleita com quase 1 milhão de votos. Outra coisa é seu irmão, o eleito Bruno (PL) ter chance de presidir o Parlamento.

GOVERNO (São Paulo)

Uma coisa é o eleito Tarcísio (Republicanos) ter tido o apoio decisivo do Rodrigo (PSDB). Outra coisa é o partido tucano manter os espaços de 28 anos nos governos e ALESP.

CONGRESSO (Brasil)

Uma coisa é deputados federais e senadores do PL e dos partidos 'centro' e 'direitas' terem crescido nas eleições 2022. Outra coisa são o PT e 'esquerdas' terem minguado.

PRESIDÊNCIA (Brasil)

Uma coisa é o eleito Lula dividir ministérios entre apoiadores de ocasião. Outra coisa é dividir poder real com quem quer que seja, fora do PT do qual é literalmente o dono.

PARTIDOS (Brasil)

Uma coisa é o PL não ter candidato pra Mesa da Câmara Deputados. Outra coisa é o partido, agora da família Bolsonaro, não ter candidato com chance pra Mesa do Senado.

JUSTIÇAS (Brasil)

Uma coisa é o Poder Judiciário estar em recesso. Outra coisa é os ministros do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral ficarem sem fazer política 24 horas.

Compartilhe  

últimas notícias