Diário de São Paulo
Siga-nos
Colunistas

Quando será que o Brasil terá um homem preto - ou uma mulher preta - na Presidência?

Quando será que o Brasil terá um homem preto - ou uma mulher preta - na Presidência?
Quando será que o Brasil terá um homem preto - ou uma mulher preta - na Presidência?
César Neto

por César Neto

Publicado em 20/11/2023, às 09h00 - Atualizado às 10h00


CÂMARA (São Paulo)
O preto - e um dos maiores cantores da história do Brasil - Agnaldo Timóteo (falecido em 2021) - nunca aceitou favores ou cotas. Ele veio, viu e venceu...        
.
PREFEITURA (São Paulo)
Primeiro preto a ser eleito prefeito - pelo branco Paulo Maluf em 1996 - foi Celso Pitta. Por ironia, faleceu no dia do seu aniversário (20 novembro 2009)...       
.
ASSEMBLEIA (São Paulo)
A preta - e uma das maiores cantoras da história do Brasil - Leci Brandão segue sendo ela - sem favores ou cotas - no mais importante parlamento estadual do país... 
.
GOVERNO (São Paulo) 
Pergunta da hora: quando será que o mais importante Estado brasileiro terá um homem preto - ou uma mulher preta - eleitos para o governo estadual?     
.  
CONGRESSO (Brasil)
Pergunta da hora: quando será que o mais importante Estado brasileiro terá um homem preto - ou uma mulher preta - eleitos ao Senado por São Paulo?      
.
PRESIDÊNCIA (Brasil)
Pergunta da hora: quando será que o mais importante país da América (Sul e Latina) terá um homem preto - ou uma mulher preta - eleitos pra Presidência?      
.
PARTIDOS (Brasil) 
Pergunta da hora: por que o Partido Renovação Democrática (PAREDE do Século 21 via fusão PTB com Patriota) usa estatuto e programa do cancelado Mais Brasil? 
.
JUSTIÇAS (São Paulo)
Pergunta da hora: quando será que o mais importante Tribunal de Justiça estadual do Brasil terá um homem preto, ou uma mulher preta eleitos à presidência ?   
.
H I S T Ó R I A S 
Com votos de cristãos (católicos e protestantes), o oposicionista Milei venceu o governista Massa pra presidência da Argentina. Agora, deve imitar as Éticas do Cristo... 
.
ANO 31
O jornalista Cesar Neto publica a coluna [diária] de política - cesarneto.com - na imprensa (Brasil) desde 1993. Recebeu "Medalha Anchieta" da Câmara (SP) e "Colar de Honra ao Mérito" da Assembleia (SP), por se tornar referência das Liberdades que DEUS nos Concedeu.
Compartilhe  

últimas notícias