Diário de São Paulo
Siga-nos

No aniversário do título de 92, Dinamarca arrasa País de Gales e avança na Euro

No dia em que comemorou 29 anos de seu único título da Eurocopa, a Dinamarca venceu o País de Gales por 4 a 0, em Amsterdã, no confronto que abriu as oitavas

DINAMARCA
DINAMARCA

Redação Publicado em 26/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h36


Dolberg marca duas vezes, Maehle e Braithwaite completam goleada, e seleção dinamarquesa se classifica para enfrentar vencedor de Holanda x República Tcheca nas quartas de final

Resumão

No dia em que comemorou 29 anos de seu único título da Eurocopa, a Dinamarca venceu o País de Gales por 4 a 0, em Amsterdã, no confronto que abriu as oitavas de final da Eurocopa 2020. Dolberg fez dois gols, um em cada tempo, e Maehle e Braithwaite completaram o placar. Após uma etapa inicial equilibrada, vantagem mínima para a seleção nórdica, os galeses sentiram o golpe de sofrer o segundo logo nos primeiros minutos depois do intervalo e foram nocauteados sem demonstrar qualquer tipo de reação.

Kasper Dolberg comemora gol, País de Gales x Dinamarca

Kasper Dolberg comemora gol, País de Gales x Dinamarca (Foto: REUTERS/Olaf Kraak)

Como fica?

Com a vitória, a Dinamarca é a primeira seleção a garantir vaga nas quartas de final da Eurocopa 2020. O adversário será o vencedor da partida entre Holanda e República Tcheca, neste domingo, às 13h (de Brasília). Semifinalista em 2016, o País de Gales dá adeus à competição. O SporTV transmite todas as partidas da Euro, e você acompanha tudo em tempo real com vídeos no ge.

Vitória no aniversário de 29 anos do título da Dinamarca na Eurocopa de 1992, uma das maiores zebras da história da competição

Inicialmente, em 92, os dinamarqueses nem disputariam a competição, já que não conseguiram vaga nas eliminatórias. Porém, a Iugoslávia foi excluída da disputa por conta de um conflito na época.

Com isso, chegou o convite à equipe então treinada por Richard Moller Nielsen, que não tinha a simpatia de Michael Laudrup, principal jogador dinamarquês do período. Laudrup se recusou a participar do torneio por discordar da forma de jogar do treinador. Desta forma, se tornou ainda mais improvável uma boa campanha dinamarquesa.

O roteiro surpreendente contou com vitórias sobre a França, e contra a Holanda de Van Basten, nos pênaltis. O título na Suécia foi coroado com uma vitória por 2 a 0 sobre a poderosa Alemanha, campeã do mundo dois anos antes, no dia 26 de junho de 1992.

Dinamarca conquista título da Eurocopa em 1992

Dinamarca conquista título da Eurocopa em 1992 (Foto: Reprodução)

Dinamarca faz história

A Dinamarca volta a vencer duas partidas em uma edição de Eurocopa, fato que não acontecia desde o título de 1992. Além disso, com a vitória por 4 a 1 sobre a Rússia, na terceira rodada da fase de grupos, e o 4 a 0 deste sábado no País de Gales, pelas oitavas de final, a seleção dinamarquesa se tornou a primeira da história da competição a vencer duas partidas seguidas marcando quatro gols.

Dolberg, País de Gales x Dinamarca

Dolberg, País de Gales x Dinamarca (Foto: REUTERS/Kenzo Tribouillard)

Homenagem! Bale entrega camisa do País de Gales com o nome Eriksen antes de duelo com Dinamarca

A seleção do País de Gales homenageou o meia Christian Eriksen antes do duelo com a Dinamarca, neste sábado, pelas oitavas de final da Eurocopa. O meia-atacante Gareth Bale, capitão de Gales, entregou ao zagueiro Kjaer, capitão dinamarquês, uma camisa da seleção britânica com o nome “Christian” estampado acima do número 10 (usado por Eriksen). Abaixo da numeração, a frase “Brysia Wella”, que significa “melhore logo” em galês.

Bale, Kjaer e a camisa em homenagem a Eriksen

Bale, Kjaer e a camisa em homenagem a Eriksen (Foto: REUTERS)

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias