Diário de São Paulo
Siga-nos

Neymar e Messi voltam aos treinos no PSG, que anuncia saída de Mauricio Pochettino

Imagem Neymar e Messi voltam aos treinos no PSG, que anuncia saída de Mauricio Pochettino

Redação Publicado em 05/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 13h48


No mesmo dia em que Neymar e Messi voltaram aos treinamentos, o PSG oficializou a saída do técnico Mauricio Pochettino. O acordo entre o treinador e o clube francês para a rescisão do contrato tinha sido noticiado pela imprensa na semana passada e foi confirmado nesta terça-feira.

– O Paris Saint-Germain confirma que encerrou sua colaboração com Mauricio Pochettino. O clube agradece a Mauricio Pochettino e sua equipe pelo trabalho e deseja o melhor para o futuro – diz o comunicado do clube parisiense.

A confirmação do adeus de Pochettino ocorre justamente no mesmo dia em que boa parte do elenco parisiense se reapresentou na capital francesa. Atletas como Neymar, Messi e Marquinhos retomaram os treinamentos depois do período de férias, e a partir de agora não trabalharão mais sob o comando do argentino.

Coletiva marcada para esta terça-feira

A expectativa agora é pelo anúncio da contratação de Christophe Galtier. O provável novo treinador do clube é esperado no centro de treinamento do PSG nesta terça, quando deve ser apresentado oficialmente no Auditório do Parque dos Príncipes.

Segundo o jornal “L’Équipe”, o PSG vai pagar 10 milhões de euros (R$ 54,8 milhões) para Pochettino e seus auxiliares pela rescisão do vínculo. O treinador tinha contrato com o clube francês até meados de 2023, mas sua saída já era especulada desde o fim da última temporada.

Com Pochettino, o Paris Saint-Germain ganhou na temporada passada o Campeonato Francês, mas foi eliminado pelo Real Madridnas oitavas de final da Liga dos Campeões. Ele estava no clube desde janeiro de 2021 e também conquistou uma Copa da França e uma Supercopa Francesa.

Mauricio Pochettino não é mais o técnico do Paris Saint-Germain — Foto: Getty Images

Mauricio Pochettino não é mais o técnico do Paris Saint-Germain — Foto: Getty Images

Compartilhe  

últimas notícias