Lewis Hamilton venceu a primeira de muitas batalhas que ainda deve travar com Max Verstappen na temporada 2021 da F1 em um intenso e polêmico GP do Bahrein, no último domingo. Após assistir à corrida, o tricampeão Nelson Piquet indicou aquele que considera o melhor piloto entre os astros da Mercedes e RBR.

– Max é mais agressivo. Ele pode cometer erros com mais frequência devido à essa agressividade, mas, na minha opinião, ele é melhor do que Hamilton – disse o tricampeão em entrevista ao portal “Autosport” após a prova em Sakhir.

Para Nelson, se Max e Lewis formassem dupla na Mercedes, o holandês sairia vencedor do duelo:

– Em primeiro lugar, temos que considerar que a F1 é uma categoria com carros diferentes, por isso é muito difícil fazer uma comparação direta entre dois pilotos se eles não estiverem na mesma equipe. Mas se Max estivesse dirigindo para a Mercedes, tenho certeza que ele esmagaria Hamilton.

Piquet também creditou parte do sucesso de Hamilton ao nível dos recentes companheiros de Mercedes que o heptacampeão teve, incluindo Valtteri Bottas, atual vice-campeão, e Nico Rosberg, campeão mundial em 2016.

– Não é que Hamilton não seja bom. Mas ele tem um piloto inferior ao seu lado e o anterior (Nico Rosberg) era ainda pior. As coisas estão muito fáceis para Hamilton vencer tudo com Bottas ao seu lado como segundo piloto – afirmou.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na pré-temporada da F1, no Bahrein — Foto: Dan Istitene - via Getty Images

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na pré-temporada da F1, no Bahrein — Foto: Dan Istitene – via Getty Images

A disputa que culminou com a vitória de Hamilton no Bahrein foi cercada de polêmica. Isso porque Verstappen chegou a passar o britânico, mas se viu obrigado a devolver a posição por ter realizado a manobra usando a área de escape, o que não é permitido pelo regulamento desportivo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.