Diário de São Paulo
Siga-nos

Moradores de Ponta Porã são orientados a portar documentos nas ruas

O secretário municipal de Segurança de Ponta Porã (MS), Marcelino Nunes, emitiu um alerta aos moradores da cidade, que fica na fronteira com o Paraguai, em

Moradores de Ponta Porã são orientados a portar documentos nas ruas
Moradores de Ponta Porã são orientados a portar documentos nas ruas

Redação Publicado em 15/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h32


Cidade na fronteira com Paraguai vive tensão após série de homicídios

O secretário municipal de Segurança de Ponta Porã (MS), Marcelino Nunes, emitiu um alerta aos moradores da cidade, que fica na fronteira com o Paraguai, em que orienta as pessoas a andarem com documentos pessoais, como RG e CNH, por causa da presença de equipes da Polícia Especializada no município, que vive um momento de tensão após uma série de assassinatos nos últimos dias. Os crimes estão relacionados com a disputa pelo controle do tráfico de drogas na região. Moradores de Ponta Porã são orientados a portar documentos nas ruasMoradores de Ponta Porã são orientados a portar documentos nas ruas

“Vamos andar com os documentos, teremos muitos policiais de fora na cidade trabalhando, vamos colaborar! Qualquer informação ligue PM 190 ou GCMFRON [Guarda Municipal de Fronteira] 153”, escreveu o secretário em suas redes sociais.

No último fim de semana, quatro pessoas foram assassinadas a tiros quando saíam de uma casa noturna em Pedro Juán Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã. Na ocasião, duas brasileiras [https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-10/duas-brasileiras-sao-mortas-tiros-no-paraguai], que cursavam medicina na cidade, foram baleadas e mortas. Outra vítima foi Hailé Acevedo, filha de Ronald Acevedo, governador do estado paraguaio de Amambay.

Dois dias depois do crime, a polícia do Paraguai prendeu seis brasileiros suspeitos de participação no crime. As prisões ocorreram em uma casa na mesma cidade onde ocorreu a chacina. Segundo as autoridades, foi daquela casa que o saiu veículo usado no crime.

Na sexta-feira (8), o vereador Farid Afif (DEM) foi executado a tiros, enquanto fazia um passeio de bicicleta por Ponta Porã.

O governo do país vizinho assinou com a Polícia Federal (PF) brasileira um acordo de instalação de um Comando Bipartite nas cidades de Pedro Juan Caballero (lado paraguaio) e Ponta Porã (lado brasileiro). Esse comando vai permitir, segundo as autoridades paraguaias, o intercâmbio de informações entre as autoridades policiais, militares e de inteligência, para poder enfrentar a criminalidade transnacional.

.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias