Diário de São Paulo
Siga-nos

Ketleyn Quadros vence atleta da Mongólia e está nas quartas de final do judô

A brasileira Ketleyn Quadros está classificada para as quartas de final da categoria até 63kg do judô nas Olimpíadas de Tóquio. Porta-bandeira da delegação

KETLEYN
KETLEYN

Redação Publicado em 27/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h05


A brasileira Ketleyn Quadros está classificada para as quartas de final da categoria até 63kg do judô nas Olimpíadas de Tóquio. Porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura, na última sexta-feira, a judoca passou pela atleta da Mongólia Gankhaich Bold por Ippon . Minutos antes, na estreia, nem precisou entrar em ação, já que sua oponente não apareceu para o combate.

Mais cedo, Eduardo Yudi acabou eliminado na primeira rodada pelo israelense Sagi Muki por Ippon, sem chance de ter a repescagem na categoria até 81kg.

A luta começou bem travada, e logo no primeiro minuto as duas foram punidas com um shidô. Aí, Ketleyn conseguiu uma entrada, montou na rival e quase começou a imobilização, mas a adversária conseguiu fugir. Faltando 40s, uma boa entrada de Ketleyn e um waza-ari. Na sequência, outro waza-ari e Ippon.

Ketleyn Quadros se garante nas quartas de final do judô — Foto: Reuters

Ketleyn Quadros se garante nas quartas de final do judô — Foto: Reuters

Ketleyn Quadros entrou pela ação somente nas oitavas de final, após sua adversária na primeira luta, Ceglia David, de Honduras, não aparecer para a luta na categoria até 57kg. A brasileira, por convenção, teve que subir o tatame para ser condecorada.

O judô é a modalidade que mais trouxe medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas, são 23, quatro ouros, três pratas e 16 bronze, o último desses bronzes conquistado por Daniel Cargnin no último domingo.

Ketleyn Quadros já está nas oitavas de final, após sua adversária na primeira luta, Ceglia David, de Honduras, não aparecer para a luta na categoria até 57kg. A brasileira, por convenção, teve que subir o tatame para ser condecorada, e agora enfrenta Bold, da Mongólia.

Ketleyn chegou aos Jogos de Tóquio como cabeça de chave número 5 da competição, ou seja, na teoria, fugiu das principais rivais nas primeiras rodadas. Já Eduardo Yudy não estava entre os cabeças de chave, então acabou enfrentando logo na estreia um dos favoritos, Sagi Muki.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias