Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogador sul-coreano do Falcons faz apelo antirracista após tiroteios matarem seis asiáticas em Atlanta

Basta de ódio! Essa é a mensagem que o jogador da NFL Younghoe Koo quer passar depois de um atentado na terça-feira em Atlanta matar oito pessoas em casas de

Falcons
Falcons

Redação Publicado em 18/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h20


Younghoe Koo pede fim dos crimes de ódio em mensagem nas redes sociais depois de atentado em Atlanta: “Espero ajudar a aumentar a conscientização”

Basta de ódio! Essa é a mensagem que o jogador da NFL Younghoe Koo quer passar depois de um atentado na terça-feira em Atlanta matar oito pessoas em casas de massagem, sendo seis das vítimas mulheres asiáticas. Nascido na Coreia do Sul, o placekicker do Atlanta Falcons fez um apelo antirracista em suas redes sociais.

– Estou profundamente triste com os eventos que aconteceram em Atlanta e, embora ainda não haja uma resposta definitiva sobre o que esta investigação trará, sinto que agora é o momento de abordar o aumento dos crimes de ódio contra TODAS as raças nos últimos anos. Como um asiático-americano, já ouvi piadas e xingamentos. Muitas vezes lidei com isso ignorando o que foi dito e cuidando da minha vida. Não tenho todas as respostas, mas percebo agora mais do que nunca que este é um problema que precisa ser resolvido e que ignorá-lo não nos ajudará a fazer isso. Sei que esta postagem não resolverá o problema, mas espero ajudar a aumentar a conscientização sobre crimes de ódio contra todos. #stophate ✊✊🏻✊🏼✊🏽✊🏾✊🏿 ♥

Nesta quinta-feira, a Polícia de Atlanta confirmou a prisão de Robert Aaron Long, suspeito de matar as oito pessoas nas casas de massagem. A Polícia não pôde confirmar se o crime teve motivação racista.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias