Diário de São Paulo
Siga-nos

GP da Inglaterra: Verstappen lidera último treino antes de corrida classificatória

Max Verstappen foi o mais veloz no segundo treino livre do GP da Inglaterra, realizado na manhã deste sábado no circuito de Silverstone. A sessão é a última

GP
GP

Redação Publicado em 17/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h54


Holandês da RBR comanda sessão usada para times e pilotos entenderem o comportamento dos pneus antes das duas corridas do fim de semana; Hamilton é oitavo

Max Verstappen foi o mais veloz no segundo treino livre do GP da Inglaterra, realizado na manhã deste sábado no circuito de Silverstone. A sessão é a última de treinos livres antes da primeira corrida classificatória da história da categoria, que será realizada às 12h30 deste sábado, e serve para uma melhor compreensão a respeito dos pneus para a prova que terá 17 voltas.

O holandês teve a companhia da dupla da Ferrari, com Leclerc e Sainz em segundo e terceiro, respectivamente. Esteban Ocon mais uma vez surpreendeu ao colocar a Alpine no quarto lugar. Sergio Pérez fechou o top 5. O vice-líder Lewis Hamilton foi o oitavo mais rápido.

TL2 — Foto: TL2

TL2 — Foto: TL2

Representatividade de tempos é menos no novo formato

Com os carros em regime de parque fechado (quando pouquíssimas alterações podem ser feitas) desde a classificação de ontem, o segundo treino livre serviu bem mais para a compreensão dos pneus para as corridas de hoje e de amanhã do que de costume em um fim de semana normal de GP. Assim, os tempos vistos tem uma representatividade menor que o normal.

Mais uma sessão tranquila

Assim como primeiro treino livre, esta segunda sessão foi marcada pela a ausência de incidentes na pista. Para não dizer que foi completamente tranquila, teve uma rodada de Valtteri Bottas já com o cronômetro zerado. Mas nada que danificasse o carro do finlandês da Mercedes.

Os pilotos retornam à pista de Silverstone às 12h30 para a disputa da primeira corrida classificatória da história da F1, que terá 17 voltas (cerca de 30 minutos de duração).

Infos e horários do GP da Inglaterra da F1 — Foto: Infoesporte

Infos e horários do GP da Inglaterra da F1 — Foto: Infoesporte

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias