Diário de São Paulo
Siga-nos

Filha de Pelé posta foto do pai vendo Marta em ação no amistoso da seleção brasileira feminina

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou na tarde desta segunda-feira uma foto do pai no hospital vendo o amistoso da seleção brasileira feminina contra a

Filha de Pelé posta foto do pai vendo Marta em ação no amistoso da seleção brasileira feminina
Filha de Pelé posta foto do pai vendo Marta em ação no amistoso da seleção brasileira feminina

Redação Publicado em 20/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h44


Rei do Futebol se recupera de uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon

Kely Nascimento, filha de Pelé, postou na tarde desta segunda-feira uma foto do pai no hospital vendo o amistoso da seleção brasileira feminina contra a Argentina. O Rei do Futebol está internado no Hospital Albert Einstein em recuperação de uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon.

Na foto postada por Kely, Pelé observa Marta, com a camisa 10 da Seleção, durante o duelo com a Argentina. A Rainha fez um lindo gol de falta no primeiro tempo do amistoso.

Pelé assistindo ao jogo entre Brasil e Argentina — Foto: Reprodução/Instagram

Pelé assistindo ao jogo entre Brasil e Argentina — Foto: Reprodução/Instagram

No último domingo, Pelé voltou a usar as redes sociais para mostrar mais uma etapa da recuperação de uma cirurgia para retirada de tumor no cólon, uma parte do intestino.

Na foto, o Rei aparece em uma cadeira de rodas e com os punhos cerrados. No texto, ele comemora:

– Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão. Obrigado a toda equipe incrível do Hospital Albert Einstein!

No sábado, Kely Nascimento, filha de Pelé, mostrou um vídeo com o processo de fisioterapia de Pelé e disse que haviam sido “dois passos para a frente”.

Na sexta-feira, depois de os médicos divulgarem um novo boletim sobre seu estado de saúde, Pelé mandou um recado aos fãs.

– Meus amigos, eu sigo me recuperando muito bem. Hoje eu recebi visitas de familiares e continuo sorrindo todos os dias. Obrigado por todo amor que recebo de vocês – escreveu o Rei do Futebol.

Pelé posta foto de recuperação no hospital — Foto: Reprodução

Pelé posta foto de recuperação no hospital — Foto: Reprodução

Kely Nascimento também fez um post na tarde desta sexta-feira, nas redes sociais, com uma foto ao lado do pai. No texto, Kely diz que Pelé se recupera bem, “dentro do quadro normal” e que na noite de quinta-feira ele “deu um passinho para trás”, mas nesta sexta-feira “deu dois para frente”.

O “passinho atrás”, citado por Kely, na noite de quinta-feira, foi um problema de refluxo gastroesofágico que levou Pelé até a UTI para a utilização de uma máquina que fica na unidade de terapia intensiva. Esse movimento foi feito porque não há no quarto a disponibilidade desse tipo de tratamento.

Agora, Pelé está numa unidade de terapia semi-intensiva para ter acesso mais fácil a esse tratamento contra o refluxo. No início da noite desta sexta-feira, o Hospital Albert Einstein soltou um boletim:

– Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos. Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal.

Boletim médico Pelé — Foto: Reprodução

Boletim médico Pelé — Foto: Reprodução

O Rei do Futebol foi hospitalizado no dia 31 de agosto. No dia 4 de setembro, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino, e ficou na UTI.

Na última terça-feira, dia 14, o ex-jogador, de 80 anos, foi transferido para um quarto, conforme informado em boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias