Diário de São Paulo
Siga-nos

Federer convence, triunfa sobre Gasquet e avança em Wimbledon

Oito vezes campeão de Wimbledon, Roger Federer (#8) está na terceira rodada do torneio. Após uma estreia complicada e marcada pela lesão do adversário no

Federer
Federer

Redação Publicado em 01/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h43


Buscando seu nono título no Grand Slam londrino, suíço de 39 anos bate francês por 3 sets a 0 e vai encarar tenista da casa na terceira rodada

Oito vezes campeão de Wimbledon, Roger Federer (#8) está na terceira rodada do torneio. Após uma estreia complicada e marcada pela lesão do adversário no quinto set, o suíço demonstrou-se mais confiante, sacou muito bem e bateu o francês Richard Gasquet (#56) por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (1), 6/1 e 6/4, em 1h51 de partida.

Essa foi a vitória de número 103 de Federer no Grand Slam londrino, onde foi vice-campeão na última edição e busca seu nono troféu. Contra Gasquet, seu velho conhecido, foi o 19º triunfo em 21 jogos. Os dois já haviam se encontrado outras duas vezes em Wimbledon (2006 e 2007), com o suíço levando a melhor em ambas, também sem perder sets.

O começo de jogo foi complicado para Federer. Oscilando em alguns momentos e cometendo erros não forçados desnecessários, o tenista de 39 anos viu Gasquet começar a gostar de jogo e dificultar sua vida. O primeiro set seguiu equilibrado do início ao fim e a decisão foi para o tie-break, onde o suíço veio com tudo e foi soberano. Diferentemente do restante da parcial, o ex-número um do mundo foi dominante e fechou facilmente em 7/6 (7-1).

Depois de sofrer na parcial anterior, Federer atropelou no segundo set. Com uma atuação impecável, o suíço não deu chances.Foram 16 winners contra apenas quatro do francês, que nada pôde fazer para frear o embalo do octacampeão torneio, que depois de emplacar uma sequência de cinco games, fechou em 6/1 e aumentou a vantagem na partida.

Federer Wimbledon 2021 — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

Federer Wimbledon 2021 — Foto: Clive Brunskill / Getty Images

O terceiro set foi conduzido com tranquilidade pelo ex-líder do ranking, que manteve seus games de saque e esperou a oportunidade aparecer para conseguir a quebra e passar a liderar o placar. Gasquet até se manteve no jogo e tentou dificultar a vida do suíço, mas não teve jeito. Vitória por 6/4 selada com um ace.

Na terceira rodada, Federer vai enfrentar o britânico Cameron Norrie (#34), que com o apoio da torcida venceu facilmente o australiano Alex Bolt (#149) por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/1 e 6/2. Esse será o primeiro encontro entre os dois no circuito profissional.

Medvedev e Zverev em alta

Número #2 do mundo, Daniil Medvedev jogou em alto nível e não teve problemas para superar o jovem espanhol Carlos Alcaraz (#75) por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/1 e 6/2, em 1h35 de embate. Um dos favoritos ao título de Wimbledon, o russo encara na terceira rodada o ganhador do confronto entre o croata Marin Cilic (#37), vice-campeão do torneio em 2017, e o francês Benjamin Bonzi (#119), que veio do qualifying.

Medvedev em ação em Wimbledon — Foto: Mike Hewitt / Getty Images

Medvedev em ação em Wimbledon — Foto: Mike Hewitt / Getty Images

Quem também avançou à terceira rodada foi o alemão Alexander Zverev (#6), que deu um show no saque – foram 13 aces no total – e venceu o norte-americano Tennys Sandgren (#68) por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 6/2 e 6/3, em 1h45 de partida. Sascha pega agora o norte-americano Taylor Fritz (#40), que bateu seu compatriota Steve Johnson (#74) por 3 sets a 2, parciais de 6/4, 7/6 (4), 4/6, 6/7 (4) e 6/4, em uma batalha de quase 4h de duração.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias