Diário de São Paulo
Siga-nos

Família reencontra cachorro levado durante assalto na Zona Sul de SP

A Polícia Civil de São Paulo localizou o cachorrinho Thor, de sete anos, que tinha sido levado por criminosos durante um assalto na na região da Guarapiranga,

Família reencontra cachorro levado durante assalto na Zona Sul de SP
Família reencontra cachorro levado durante assalto na Zona Sul de SP

Redação Publicado em 20/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h41


Thor, um Yorkshire de sete anos, estava dentro do veículo quando dono foi abordado e espancado pelos criminosos. Animal foi localizado pela polícia em uma casa na Zona Sul da cidade.

A Polícia Civil de São Paulo localizou o cachorrinho Thor, de sete anos, que tinha sido levado por criminosos durante um assalto na na região da Guarapiranga, Zona Sul de São Paulo, na última terça-feira (16).

Ele foi levado aos donos após quatro dias desaparecido. Ainda de acordo com a polícia, o animal estava sozinho em uma casa.

As chaves do carro roubado também foram encontradas. A polícia localizou um dos suspeitos, mas ninguém ainda foi preso.

O crime ocorreu por volta das 22h. Imagens de câmera de segurança do bairro registraram o momento em que a vítima chega em sua casa, de carro, e é abordado pelo grupo.

Bandidos espancam homem e levam carro com o cachorro da família

Bandidos espancam homem e levam carro com o cachorro da família

Os vizinhos gritam enquanto os bandidos fogem com o carro da vítima. Segundo uma testemunha, eram pelo menos seis criminosos.

“Foi um susto muito grande de ver o rapaz caído e a gente tentando socorrer e a dona perguntando pelo cachorro. Provavelmente deveria ter uns 6 porque tinha carro e tinha moto”, conta uma moradora do bairro.

A esposa da vítima, que também estava no veículo, relata que só se deu conta do que estava acontecendo quando viu seu companheiro ser agredido.

Thor, cachorro que foi levado durante assalto em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

Thor, cachorro que foi levado durante assalto em São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo

“Um batendo no meu marido, o outro já entrando no carro, o outro entrou do outro lado e eu gritando para poder tirar o cachorro. Desce o cachorro, desce o cachorro e os vizinhos todos gritando. Foi assim, uma cena de terror.”

O homem foi levado por vizinhos ao Hospital do Campo Limpo com vários ferimentos.

Temor no bairro

Ainda segundo uma testemunha, a sensação de violência no bairro só aumenta.

“Na verdade, a gente tá tudo com medo, aqui tá todo mundo com medo porque é um assalto atrás do outro. Aqui, quando não é um assalto na casa, é um assalto de celular, levam bolsas nos pontos de ônibus e é uma segurança que nós não temos, infelizmente.”

A região de fato registra um aumento no número de roubos de veículos e nos roubos em geral. Na delegacia do Parque Santo Antônio, por exemplo, até setembro deste ano, no total, foram mais de 2.200 ocorrências desse tipo. Em 2020, o número registrado inferior a 2 mil.

.

.

.

G1

Compartilhe  

últimas notícias