Diário de São Paulo
Siga-nos

“Eu não falaria de milagre. É um jogo difícil”, diz Piqué antes de duelo decisivo contra o Bayern

Apesar de estar na segunda colocação do grupo E da Liga dos Campeões, o Barcelona chega para enfrentar o poderoso Bayern de Munique nesta quarta-feira com a

“Eu não falaria de milagre. É um jogo difícil”, diz Piqué antes de duelo decisivo contra o Bayern
“Eu não falaria de milagre. É um jogo difícil”, diz Piqué antes de duelo decisivo contra o Bayern

Redação Publicado em 07/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h50


Zagueiro diz que Barça não pode ficar recuado no duelo desta quarta, e Xavi concorda, destacando que almeja uma postura para “não ser inferior a nenhum rival na Europa”

Apesar de estar na segunda colocação do grupo E da Liga dos Campeões, o Barcelona chega para enfrentar o poderoso Bayern de Munique nesta quarta-feira com a obrigação de vencer para não depender de outros resultados e avançar às oitavas de final do torneio. E, além de estar longe de viver um de seus melhores momentos, o time catalão precisa de um feito inédito na história: vencer os bávaros em Munique. Mas, para o zagueiro Piqué, uma vitória no confronto não deve ser vista como milagre.

O experiente zagueiro de 34 anos, um dos capitães da equipe, foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na véspera do confronto, nesta terça-feira, e tratou de tentar mostrar confiança, indicando que o Barça não pode pensar em ficar recuado.

– Vejo que é possível. Não falaria em milagres. É um jogo difícil em um estádio muito difícil. O Bayern não perde aqui na fase de grupos há muitos anos. É verdade que temos feito poucos gols, e eles, muitos. O objetivo é não levar gols e não devemos permitir que criem muitas chances. Temos que ir em busca deles, não deixá-los confortáveis. Se estivermos mais perto do gol, será mais fácil – disse o zagueiro.

Piqué destacou que será indiferente para o Bayern o fato de já estar classificado e com o estádio vazio por conta de novas restrições pela pandemia da Covid-19. Mas que o Barça vê o jogo como a chance de se reafirmar como uma força no futebol europeu, deixando para trás os tropeços recentes contra os bávaros. Ele elogiou os aspectos nos quais o time melhorou sob o comando de Xavi, como a pressão pós-perda da bola.

Piqué vê o Barcelona com condições de vencer o Bayern — Foto: Getty Images

Piqué vê o Barcelona com condições de vencer o Bayern — Foto: Getty Images

O treinador também conversou com os jornalistas e também evitou falar em milagre, dizendo que “o Barça pode vencer qualquer rival”. Xavi indicou que tem muita esperança na vitória, embora o Bayern seja “um dos piores rivais que se poderia ter”.

– O que estamos tentando fazer é que o Barça não seja inferior a nenhum rival na Europa. Há trabalho à frente, e temos que ter paciência. A realidade é que amanhã temos que competir e tentaremos vencer o jogo. Depois da partida, vamos analisar onde estamos – disse Xavi.

O Bayern lidera o grupo E com 15 pontos, e o Barcelona vem em segundo, com sete. Apesar de só depender de si, o Barça terá que enfrentar o poderoso Bayern, diante de quem vem sofrendo nos últimos anos – e é o time de melhor campanha até agora na fase de grupos. Se não conseguir vencer, o time catalão pode ser ultrapassado pelo Benfica, desde que os portugueses, que têm cinco pontos, superem o Dínamo de Kiev.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias