Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Cultura

Embaixada da França reabre sala de cinema em Brasília

Publicado

em

Embaixada da França reabre sala de cinema em Brasília

Neste mês, mostra é dedicada às mulheres

As sessões de cinema da Sala Le Corbusier, na Embaixada da França, estão de volta nesta quarta-feira (16). Neste mês, a mostra é dedicada às mulheres, com filmes dirigidos por elas e tendo mulheres como personagens principais.Embaixada da França reabre sala de cinema em BrasíliaEmbaixada da França reabre sala de cinema em Brasília

Com Elas na telona, as sessões são retomadas com um ciclo temático que celebra o mês das mulheres. As exibições estavam suspensas desde 2020, em virtude das restrições sanitárias causadas pela pandemia de covid-19.

O filme da reestreia é A Jornada, de Alice Winocourcom Eva Green e Matt Dillon. O drama traz história envolvente em que uma mãe, astronauta, precisa se separar da filha para participar de missão espacial.

A Sala Le Corbusier exibe sessões de filmes franceses ou francófonos sempre às quartas-feiras, às 19h, gratuitamente. Para garantir o retorno com toda segurança, a sala ficará limitada a 50% da sua capacidade e as poltronas serão ocupadas de forma intercalada. O uso da máscara é recomendado.

Le Corbusier

A sala de cinema localizada na Embaixada da França, em Brasília, leva o nome de um dos principais precursores da arquitetura moderna. Sua obra contribuiu para a formação do modernismo brasileiro. Ele ficou famoso por trabalhar com o concreto, rompendo a tradição da pedra e do tijolo.

Nascido nos Alpes da Suíça francesa no dia 6 de outubro de 1887, seu nome verdadeiro era Charles Édouard Jeanneret. Aos 13 anos entrou para a escola de arte. Aos 20, Le Corbusier realizou uma série de viagens pela Europa Central e pelo Mediterrâneo, incluindo no roteiro cidades como Viena, Munique e Paris.

Programação de março

A Jornada (16/03)

De Alice Winocour, 2020, França, Alemanha.

Com Eva Green, Matt Dillon.

100 min. Drama. +12.

Sarah é uma astronauta francesa que está em treinamento na Agência Espacial Europeia, em Colônia. É a única mulher no árduo programa. Ela mora sozinha com Stella, a filha de oito anos. Sarah se sente culpada por não poder passar mais tempo com a filha. Seu amor é avassalador, inquietante. Quando Sarah é escolhida para se juntar à tripulação de uma missão espacial de um ano, chamada Proxima, isso abala o relacionamento das duas.

Playlist (23/03)

De Nine Antico, 2021, França.

Com Sara Forestier, Laetitia Dosch.

86 min. Drama. +14.

Playlist traz a história de duas moças livres: Sophie, que trabalha numa famosa editora de graphic novels parisiense, e sonha em ver  seus desenhos publicados, e Julia, aspirante a atriz que trabalha em um restaurante. Quando Sophie conta a Jean, seu namorado, que está grávida, tudo desaba. Como sobreviver em Paris em tais condições?

A Bela estação (30/03)

De Catherine Corsini, 2015, França, Bélgica.

Com Cécile de France, Izïa Higelin.

105 min. Drama. +14.

Delphine tem 23 anos. Filha de fazendeiro, ela adora o clima do campo e trabalhar com a terra, mas as restrições da vida provinciana acabam por levá-la a Paris. Lá, ela conhece Carole, uma mulher casada e engajada no movimento feminista. A liberdade e a independência de Carole encantam Delphine, que pela primeira vez se vê apaixonada por uma mulher. O amor entre as duas faz a vida de Carole virar do avesso. Quando Delphine é obrigada a voltar para sua cidade, Carole decide segui-la. Mas no campo, o casal terá que enfrentar umarealidade bastante diferente.

Trailers dos filmes

A jornada

Playlist

A Bela estação :

Serviço

Cinema – Sala Le Corbusier

Quartas-feiras de março

19h (entrada permitida até 19h15)

Gratuito

Endereço: SES Av. das Nações – Lote 04 – Quadra 801

.

.

.

.

.

Agência Brasil

mais lidas