Diário de São Paulo
Siga-nos

Brasil vence a Croácia na estreia no Mundial feminino de Handebol

O primeiro passo foi dado à perfeição. Em sua estreia no Mundial feminino de Handebol, o Brasil dominou a Croácia e garantiu a vitória em Castellón, na

Brasil vence a Croácia na estreia no Mundial feminino de Handebol
Brasil vence a Croácia na estreia no Mundial feminino de Handebol

Redação Publicado em 02/12/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h22


Seleção mostra força, se impõe desde o início e impede reação rival no fim. Com triunfo, seleção encara o Japão neste sábado para garantir classificação à próxima fase

O primeiro passo foi dado à perfeição. Em sua estreia no Mundial feminino de Handebol, o Brasil dominou a Croácia e garantiu a vitória em Castellón, na Espanha. Com 30 a 25, a seleção se manteve na dianteira durante toda a partida, com uma atuação quase perfeita principalmente no ataque.

No Mundial, três avançam em cada chave à próxima fase. O triunfo, então, deixa a classificação brasileira encaminhada. A seleção volta à quadra neste sábado, contra o Japão, às 16h30. Se vencer, a equipe do técnico Cristiano Rocha garante a vaga.

Brasil estreia com vitória no Mundial de handebol — Foto: Reprodução

Brasil estreia com vitória no Mundial de handebol — Foto: Reprodução

O destaque brasileiro ficou por conta do ataque. A seleção manteve um aproveitamento superior a 70% nos arremessos – foram 30 gols em 43 tentativas. Bruninha, com sete, foi a principal artilheira. Larissa e Ana Paula, com quatro; Tamires, Adriana, Gulia e Patrícia, com três; Samara, com dois; e Jéssica marcaram os outros gols do Brasil.

Quem também brilhou foi Babi. Quando as croatas conseguiam superar a dura marcação brasileira, a goleira se multiplicava sob as traves. Uma das veteranas do time, mostrou segurança diante das rivais na estreia.

Brasil domina e vence na estreia

Foi um início intenso. Com marcação pesada dos dois lados, foi Babi quem apareceu bem primeiro, com uma defesaça em jogada croata. No contra-ataque, o Brasil abriu o placar com Patricia Matieli. Naquele começo, o Brasil conseguiu se manter à frente, ainda que as rivais não permitissem que a seleção abrissem uma vantagem maior que dois gols. Na metade do primeiro tempo, porém, o time do técnico Cristiano Rocha conseguiu abrir 7 a 4 no placar por um breve momento.

O Brasil, no entanto, conseguia se impor. Com o placar em 12 a 9, as croatas pediram tempo. Nada que mudasse o decorrer da etapa. Com muita eficiência no ataque, a seleção fechou o tempo inicial com 18 a 12 na conta. Um começo e tanto.

Babi foi um dos destaques da vitória brasileira — Foto: Reprodução

Babi foi um dos destaques da vitória brasileira — Foto: Reprodução

Na volta à quadra, a seleção manteve o ímpeto. Logo, abriu 21 a 14. Quando a Croácia conseguia espaço em meio à marcação brasileira, brilhava a estrela de Babi. A goleira, em dia inspirado, brilhava com defesas difíceis, impedindo que as rivais encostassem no placar. Lá na frente, com um aproveitamento de mais de 70% dos arremessos, o ataque mantinha uma vantagem confortável no placar.

Com 26 a 17 na conta, o Brasil se manteve no comando da partida. Por um momento, a eficiência no ataque caiu, e a Croácia conseguiu diminuir a diferença para 27 a 21, a pouco menos de dez minutos para o fim. O técnico Cristiano Rocha, então, pediu tempo para tentar acertar os passos na reta final.

A Croácia cresceu no fim e passou a causar um perigo maior à defesa brasileira. A menos de cinco minutos, a vantagem caiu para apenas cinco gols de diferença. Nada, porém, que ameaçasse a vitória do Brasil. No fim, 30 a 25 e triunfo na estreia.

Brasil festeja vitória na estreia do Mundial de Handebol — Foto: Reprodução

Brasil festeja vitória na estreia do Mundial de Handebol — Foto: Reprodução

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias