Vereadores de SP começam a discutir projeto sobre volta gradual do comércio e serviços na cidade

A Câmara municipal irá começar nesta terça-feira (19) a discussão de um projeto de lei que prevê a retomada gradual do comércio e serviços na cidade. O

Vereadores de SP começam a discutir projeto sobre volta gradual do comércio e serviços na cidade -

Redação Publicado em 19/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h56

Objetivo é aprovar texto até meados de junho. Discussão acontece no momento em que prefeito Bruno Covas reforça que não há possibilidade de flexibilização da quarentena.

A Câmara municipal irá começar nesta terça-feira (19) a discussão de um projeto de lei que prevê a retomada gradual do comércio e serviços na cidade. O objetivo é aprovar o texto até meados de junho.

Atualmente, só os serviços essenciais (alimentação, saúde, entre outros) podem funcionar sem restrições na capital, que registra o maior número de casos do novo coronavírus no estado.

O presidente da Câmara, Eduardo Tuma (PSDB), que é da base de apoio do prefeito Bruno Covas, deve apresentar um projeto elaborado por um grupo de vereadores durante uma sessão virtual do Legislativo.

Há forte pressão do comércio sobre os vereadores para reabertura das atividades.

O prefeito vêm dizendo que a cidade não tem condições de flexibilizar a quarentena neste momento. O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, alega que isso pressionaria ainda mais o sistema de saúde da capital, que está perto da lotação máxima.

Em outubro deste ano estão marcadas as eleições para prefeito e vereador da cidade.

vereadores Sao Paulo DIARIO DE SAO PAULO RETOMADA DO COMERCIO

Leia também