Vacinação contra gripe começa com estratégias especiais de prevenção ao coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra gripe com estratégias diferenciadas para evitar

Vacinação contra gripe começa com estratégias especiais de prevenção ao coronavírus -

Redação Publicado em 23/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 14h21

Doses estarão disponíveis em 11,5 mil locais por todo o Estado, somando postos de saúde, escolas e farmácias privadas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou nesta segunda-feira (23) a campanha de vacinação contra gripe com estratégias diferenciadas para evitar aglomerações e prevenir a população contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

A iniciativa é realizada em parceria com os municípios, com a rede de ensino da Secretaria de Estado da Educação, apoio de farmácias privadas da capital e acionamento de outras organizações à medida que houver necessidade. Até o momento, serão cerca de 11,5 mil fixos e volantes como pontos de vacinação, incluindo escolas, creches, farmácias, barcos, ônibus e veículos, de forma a alcançar o público-alvo em todas as regiões.

A Divisão de Imunização estadual orientou todas as regiões e cidades quanto à dinâmica de atendimento especial. Seguindo a legislação, deverão ser priorizados os idosos com mais de 80 anos e haverá triagem diferenciada (confira abaixo no subtítulo coronavírus).

João Doria Vacinação INFLUENZA

Leia também