Turismo nomeia blogueira que foi exonerada do IPHAN por falta de qualificação

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio , nomeou a blogueira de viagem Monique Baptista Aguiar como coordenadora de Projetos Especiais da Fundação

Turismo nomeia blogueira que foi exonerada do IPHAN por falta de qualificação -

Redação Publicado em 10/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h27

Antes de ser indicada para a Funarte, Monique havia sido nomeada para o Iphan, mas foi exonerada após a CGU alegar que ela não era qualificada

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio , nomeou a blogueira de viagem Monique Baptista Aguiar como coordenadora de Projetos Especiais da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A oficialização foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU).

Antes de ser indicada para a Funarte , Monique Aguiar havia sido nomeada para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Controladoria-Geral da União (CGU), no entanto, alegou que a blogueira não tinha qualificação para permanecer no cargo.

Nas redes sociais, Monique Aguiar se intitula “digital influencer, turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens”.

Após dois meses da exoneração do cargo de direção de nível 3, o chamado DAS 3, a blogueira foi renomeada para o mesmo nível, agora no Ministério do Turismo.

iG

Turismo DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO Iphan

Leia também