SP registra congestionamento em pontos de bloqueio

A cidade de São Paulo registra congestionamento nos pontos de bloqueio montados pela prefeitura para estimular o isolamento social na cidade. A medida entrou

SP registra congestionamento em pontos de bloqueio -

Redação Publicado em 04/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h45

Medida entrou em vigor na manhã desta segunda-feira (4) com interdições parciais.

A cidade de São Paulo registra congestionamento nos pontos de bloqueio montados pela prefeitura para estimular o isolamento social na cidade. A medida entrou em vigor na manhã desta segunda-feira (4), com quatro interdições parciais.

As interdições acontecem em vias importantes de todas as regiões da capital. Os pontos com maior lentidão foram registrados nas zonas Norte, Sul e Leste.

A partir desta terça (5), a restrição de circulação será ainda maior. Apenas corredores de ônibus das vias estarão liberados.

“Não queremos criar um congestionamento à toa. (…) O pior momento da crise é agora. É agora que as pessoas têm que ficar em casa. (…) É para criar um desconforto para quem sair de casa”, disse o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Edson Caram.

Segundo o secretário, a gestão municipal deve tomar medidas ainda mais rígidas caso a cidade continue a registrar congestionamento nas vias e desrespeito ao isolamento social.

“Se em uma semana você perceber que não houve a efetiva adesão, com certeza outras medidas serão tomadas.Amanhã teremos pista fechada, apenas corredor de ônibus será liberado. Se houver necessidade, mais vias serão fechadas”, afirmou.

Sao Paulo TRANSITO DIARIO DE SAO PAULO QUARENTENA ISOLAMENTO SPDIÁRIO DIÁRIOSP congestionamento SP

Leia também