Quatro funcionários do Instituto Butantan testam positivo para Covid-19

Um grupo de quatro funcionários do Instituto Butantan testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados da entidade para o cumprimento de quarentena. O

Diário de São Paulo -

Redação Publicado em 04/09/2020, às 00h00 - Atualizado às 17h49

Eles trabalham na diretoria da unidade; o expediente foi suspenso no setor até que todos os que tiveram contato com os infectados seja testados

Um grupo de quatro funcionários do Instituto Butantan testaram positivo para a Covid-19 e foram afastados da entidade para o cumprimento de quarentena. O diretor da unidade, Dimas Covas, aguarda resultado do seu exame.

Todos os funcionários infectados trabalham na diretoria do Butantan e, portanto, o setor foi interditado para que os profisionais que tiveram contato com essas pessoas sejam testados. Eles deverão ficar em casa até a confirmação do diagnóstico.

O Butantan é um dos institutos que estão na corrida por uma vacina contra a Covid-19. A entidade, ligada ao governo de São Paulo fez uma parceria com um laboratório chinês para a pesquisa e produção da CoronaVac. A vacina está na fase de testes clínicos.

Apesar de a diretoria do Butantan ter tido seu expediente suspenso, o tabalho segue normalmente nos demais setores da unidade.

São Paulo atualizou nesta sexta-feira os indicadores do plano de retomada das atividades econômicas. Cinco regiões avançaram para a fase amarela da flexibilização, totalizando agora 95% da população paulista nesta etapa menos rígida da quarentena.

Pela quarta semana consecutiva, o governo informou o registro de queda de óbitos no estado pelo novo coronavírus. Para o governador, o quadro aponta para uma “tendência de regressão da pandemia”.

.

.

.

IG

INFECÇÃO J.I PANDEMIA COVID-19 SPDIÁRIO DIÁRIOSP FUNCIONÁRIOS DIÁRIO DE S. PAULO BUTANTA

Leia também