Prefeitura de SP começa obras para construção de ciclofaixa na Av. Rebouças nesta terça

A Prefeitura de São Paulo vai dar início às obras de implantação da ciclofaixa da Avenida Rebouças a partir de terça-feira (4).

Prefeitura de SP começa obras para construção de ciclofaixa na Av. Rebouças nesta terça -

Redação Publicado em 03/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 11h00

Estrutura será implantada à direita da avenida, dos dois lados da pista, junto à calçada.

A Prefeitura de São Paulo vai dar início às obras de implantação da ciclofaixa da Avenida Rebouças a partir de terça-feira (4).

De acordo com a gestão municipal, a nova estrutura cicloviária terá ao todo 3,4 km. A obra prevê conexão com a ciclovia da Avenida Paulista, Avenida Henrique Schaumann/Avenida Brasil, Avenida Faria Lima e da Rua da Consolação, e integração às estações de metrô, Terminal Pinheiros de ônibus, além dos parques e unidades de saúde da região.

A ciclofaixa será implantada à direita da Avenida Rebouças, dos dois lados da pista, junto à calçada. A obra será iniciada com a reforma de guias e sarjetas no sentido centro-bairro.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) fará o monitoramento do trânsito, garantido segurança de pedestres, motociclistas e motoristas.

Durante os trabalhos, os trechos serão sinalizados. Haverá faixas comunicando as obras na via. A previsão é que a obra dure 60 dias. Posteriormente, o sentido bairro-centro passará pelas mesmas intervenções.

Promessa

A Prefeitura de São Paulo afirma que até o fim deste ano, São Paulo terá a maior malha dedicada às bicicletas dentre todas as capitais brasileiras, com 676 km.

Serão 173,5 km de novas conexões e 310 km de requalificações. Os investimentos são da ordem de R$ 325 milhões nesta etapa de ampliação e recuperação da infraestrutura cicloviária.

A reforma inclui asfalto novo, nivelamento da sarjeta, tachões de segurança, sinalização horizontal e vertical.

G1

DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO CICLOFAIXAS REBOUÇAS

Leia também