Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação contra quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) deflagrou uma operação contra uma quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas na manhã desta quinta-feira

Polícia Civil de Sorocaba deflagra operação contra quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas -

Redação Publicado em 22/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h52

A Polícia Civil de Sorocaba (SP) deflagrou uma operação contra uma quadrilha que usa aviões no tráfico internacional de drogas na manhã desta quinta-feira (22). Equipes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão.

Um homem foi preso em Mogi das Cruzes e levado para a sede da Deic de Sorocaba por volta das 8h. Ele é suspeito de participar da organização criminosa que realizava a logística e distribuição de drogas usando aviões.

De acordo com a investigação, que durou cinco meses, as drogas eram transportadas do aeroporto de Sorocaba para a região Nordeste do país, de onde eram encaminhadas para a Europa.

A Polícia Civil de Sorocaba cumpre mandados de prisão (cinco) e de busca e apreensão (seis) em Sorocaba, São Paulo, Santos e Mogi das Cruzes (SP). Desses pedidos, duas pessoas já foram presas pela Polícia Federal, em uma operação que ocorreu neste mês em Minas Gerais (MG).

De acordo com a Deic, a investigação começou a partir de um caso que ocorreu em dezembro do ano passado, quando um avião que pertence a uma empresa de Sorocaba foi apreendido no aeroporto de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba, e estava com 752 quilos de cocaína. Quatro pessoas foram presas.

.

.

.

G1

polícia DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também