Operário morre após talude desmoronar perto da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho

Um operário morreu após um talude desmoronar sobre uma retroescavadeira, nesta sexta-feira (18), na área da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na

Operário morre após talude desmoronar perto da barragem da Vale que se rompeu em Brumadinho -

Redação Publicado em 19/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h06

Segundo o Corpo de Bombeiros, o operador da retroescavadeira foi soterrado na área da Mina do Córrego do Feijão. Há quase dois anos, a barragem de mesmo nome se rompeu, matando 270 pessoas.

Um operário morreu após um talude desmoronar sobre uma retroescavadeira, nesta sexta-feira (18), na área da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O local é perto da barragem de mesmo nome que se rompeu em janeiro de 2019, matando 270 pessoas.

O soterramento aconteceu durante a tarde e equipes do Corpo de Bombeiros, que atuavam próximo ao local procurando as vítimas ainda desaparecidas pelo rompimento da barragem, começaram imediatamente as buscas pelo operador de máquinas.

A vítima é um trabalhador de uma empresa terceirizada. O corpo foi resgatado durante a noite dentro da cabine, que foi destruída com o peso da terra de das pedras de minério.

De acordo com a corporação, o acidente foi em uma área de descarte de material. No local, não há operações de busca por desaparecidos da tragédia que aconteceu há quase dois anos.

Segundo a Defesa Civil, foi a mineradora que comunicou o desmoronamento.

Em nota, a Vale confirmou que houve um deslizamento de terra em talude na cava desativada da mina. A empresa disse que o trabalhador “realizava atividades de manutenção” no local. Leia na íntegra:

“A Vale lamenta profundamente o falecimento de um empregado da empresa contratada Vale Verde na tarde desta sexta-feira (18/12) na mina Córrego do Feijão e se solidariza com seus familiares e colegas de trabalho. O trabalhador estava em uma escavadeira e realizava atividades de manutenção quando foi atingido por um deslizamento de terra de talude da cava paralisada. A Vale, juntamente com a empresa contratada, dará apoio aos familiares do empregado. As empresas estão apoiando as autoridades no atendimento ao caso e na apuração das causas do acidente. As atividades de manutenção no local serão suspensas para novos estudos e avaliações das condições de segurança.”

.

.

.

G1 – Globo.

acidente

Leia também