Novo problema: Douglas Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia

Douglas Costa sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e está fora do duelo decisivo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, pela

Novo problema: Douglas Costa sofre lesão muscular na coxa e não enfrenta a Sérvia -

Redação Publicado em 23/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h25

Douglas Costa sofreu uma pequena lesão no músculo posterior da coxa direita e está fora do duelo decisivo contra a Sérvia, na próxima quarta-feira, pela última rodada do Grupo E. A informação foi revelada após o treino deste sábado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar. Inclusive, o meia-atacante sequer viaja para Moscou, assim como Danilo, que se machucou na última quinta e já não enfrentou a Costa Rica.

“Nenhum dos dois viaja. Ficam tratando em Sochi, onde a estrutura é melhor. O caso que mais preocupa é o do Douglas, mas o do Danilo não é muito diferente. Só que a expectativa em relação ao lateral é um pouco melhor”.

O médico explicou a lesão durante a entrevista coletiva. Segundo Lasmar, Douglas se queixou de dores por volta dos 39 minutos do segundo tempo (veja o momento no vídeo acima, do “Jornal Hoje”). O atacante seguiu em campo, administrou a dor (mesmo levando a mão ao local algumas vezes) e deu a assistência para Neymar fechar o placar no último lance da partida.

”Ele continuou em campo, não nos relatou nada na hora, mas posteriormente relatou que administrou um pouco a situação. Ele conseguia correr, mas com velocidade menor”.

– Revimos o lance. Depois de sentir o problema, ele levou a mão na região da coxa algumas vezes – frisou Lasmar.

Douglas Costa se apresentou na Granja Comary, no dia 21 de maio, machucado. Na ocasião, o problema era na outra coxa, a esquerda, sofrido na última partida do Juventus pelo Campeonato Italiano.

– É um caso diferente daquele. Nessa coxa, nesse local, é uma lesão inédita para ele. Não é recorrente. Não vamos estipular prazos, ele está fora do próximo jogo. Mas a expectativa de que ele possa ajudar até a final. A sua recuperação vai nos dizer quando ele estará pronto para treinos e jogos. Em uma situação otimista dentro do nosso objetivo (conquistar o título) imaginamos que ele possa nos ajudar ainda – encerrou.

Médico da seleção brasileira Rodrigo Lasmar na coletiva deste sábado (Foto: Edgard Maciel de Sá)

Expectativa sobre Danilo é mais otimista

Sobre Danilo, que sofreu uma lesão muscular na região do quadril direito no treino da última quinta, o último antes da partida contra a Costa Rica, Lasmar disse que a expectativa é mais otimista.

– O Danilo teve uma lesão em músculo menor da região glútea, que faz girar o quadril. Por ser um músculo secundário, é uma lesão mais fácil de se recuperar. É difícil comparar os casos, são lesões completamente diferentes, músculos diferentes, atletas com características diferentes. O que posso adiantar é que na nossa visão existe uma perspectiva de uma melhora talvez um pouco mais rápida do Danilo do que em relação ao Douglas Costa. O músculo que o Douglas machucou é um músculo que na explosão, na velocidade, que um atleta como ele utiliza mais.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também