Google aposenta as marcas DoubleClick e AdWords

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) a maior mudança de marca de seu software de publicidade, retirando as marcas DoubleClick e AdWords para simplificar

Google aposenta as marcas DoubleClick e AdWords -

Redação Publicado em 27/06/2018, às 00h00 - Atualizado às 11h15

Segundo empresa, taxas e serviços permanecem os mesmos para os anunciantes.

O Google anunciou nesta quarta-feira (27) a maior mudança de marca de seu software de publicidade, retirando as marcas DoubleClick e AdWords para simplificar os pontos de entrada para anunciantes e vendedores de anúncios.

Os executivos do Google disseram que suas taxas não estão mudando, e não serviços estão se fundindo. A empresa manterá o AdSense e Marcas da AdMob para tecnologias de vendas de anúncios voltadas para pequenos sites e desenvolvedores de aplicativos móveis, respectivamente.

Logotipo do Google estampa parede do escritório da empresa em Tel Aviv, em Israel. (Foto: Baz Ratner / Reuters)

Mas sua ferramenta básica para anúncios agora será chamada Google Ads, com acesso ao inventário na pesquisa do Google, seu YouTube serviço de vídeo, a loja de aplicativos do Google Play e 3 milhões de parceiros. A interface padrão do Google Ads será simplificada, disseram os executivos, com a automação alimentando o projeto de anúncios e decidir onde eles devem ser executados.

O software para compradores de anúncios será chamado de Google Marketing Plataform. O Google Ads Manager será uma ferramenta complementar para grandes vendedores.

Brian Wieser, analista financeiro que acompanha empresas de publicidade para a Pivotal Research, disse os serviços do Googlegeram muita confusão entre pessoas não imersas na indústria.

O AdWords foi lançado em 2000 para colocar anúncios de texto na pesquisa. O Google adquiriu o software de publicidade DoubleClick em 2008.

Mas o aumento de preocupações com privacidade e monopólio no ano passado levaram críticos do Google a pedir que reguladores antitruste dividam o negócio de publicidade do Google, que tem um forte apoio em quase todos os elos da indústria.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto jornal bom dia bauru jornal bom dia jundiai jornal bom dia marilia jornal bom dia sorocaba

Leia também