Críticas de Bolsonaro ao STF só ‘criam ambiente de maior radicalismo’, diz Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (28) que as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a atuação do

Críticas de Bolsonaro ao STF só ‘criam ambiente de maior radicalismo’, diz Maia -

Redação Publicado em 28/05/2020, às 00h00 - Atualizado às 16h19

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (28) que as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Polícia Federal no inquérito sobre fake news “só criam um ambiente de maior radicalismo entre as instituições”.

Pela manhã, Bolsonaro afirmou que “ordens absurdas não se cumprem” e que “não teremos outro dia igual ontem” ao se referir à operação deflagrada na quarta (27), que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços de empresários e blogueiros. Os alvos são aliados do presidente.

“[Bolsonaro] Ele fez críticas à ação do Supremo. O Supremo vai continuar tendo apoio do Poder Legislativo, da sociedade para continuar tomando as suas decisões de forma independente. É o que eu acredito fortemente. Nós vamos continuar com cada poder tomando as suas decisões”, disse Maia, em entrevista à rádio Tupi.

“Frases como essa apenas criam um ambiente de maior radicalismo entre as instituições. Isso é ruim. Nós temos que tentar garantir o mínimo de civilidade nas relações e, sem dúvida nenhuma, o respeito às decisões de cada um dos poderes”, afirmou.

Bolsonaro STF Rodrigo Maia DIARIO DE SAO PAULO SPDIÁRIO RADICALISMO

Leia também