Corpo encontrado em praia de Vera Cruz é de idoso desaparecido em acidente com lancha na BA; sobe para 19 nº de mortos

O corpo do sexo masculino que foi encontrado no final da tarde deste domingo (27), na Praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, região metropolitana de Salvador,

Corpo encontrado em praia de Vera Cruz é de idoso desaparecido em acidente com lancha na BA; sobe para 19 nº de mortos -

Redação Publicado em 28/08/2017, às 00h00 - Atualizado às 12h00

Tragédia ocorreu na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos, na quinta-feira (24).

O corpo do sexo masculino que foi encontrado no final da tarde deste domingo (27), na Praia de Barra do Pote, em Vera Cruz, região metropolitana de Salvador, é do eletricista Salvador Souza Santos, de 68 anos, que estava desaparecido desde o acidente com lancha ocorrido na quinta-feira (24). Ele é a 19ª morte confirmada em decorrência da tragédia, na travessia entre Mar Grande e Salvador, na Baía de Todos-os-Santos.

O Departamento de Polícia Técnica, através do Instituto Médico Legal, confirmou a informação nesta segunda-feira (28), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP). As buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros continuam nesta segunda-feira, já que familiares acusam ainda o desaparecimento de um adolescente de 12 anos.

Esta semana, o titular da 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz), unidade responsável pelas investigações, delegado Ricardo Amorim, vai ouvir os proprietários da empresa responsável pela embarcação. Tripulação e dezenas de passageiros já prestaram depoimentos desde a tragédia. Também teve início hoje, na 24ªDT, a entrega dos pertences apreendidos durantes as buscas.

O corpo de Salvador foi achado a sete quilômetros de distância do local do acidente, mas dentro do perímetro de busca, que é de 25 km. O filho dele, Márcio Santos, prestou denúncia sobre o desaparecimento na sexta-feira (25). “[Fui orientado a] dar queixa aqui, porque a Capitania dos Portos já estava para suspender as buscas. Aí, tem que dar queixa para registrar que tem um desaparecido”, relatou em entrevista, no mesmo dia.

Segundo a SSP, na segunda-feira (28), a 24ª Delegacia Territorial (Vera Cruz) inicia a devolução dos pertences encontrados após o acidente. Familiares ou vítimas devem comparecer à unidade policial munidos de identificação.

Protesto

Um grupo de moradores de Mar Grande faz um protesto na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e, por conta disso, a travessia entre Mar Grande e a capital baiana não foi retomada, segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente.

A lancha transportava 120 pessoas no momento do acidente. A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou que 89 pessoas haviam sido resgatadas com vida para unidades de saúde do estado na quinta-feira (24). Dentre elas, 70 foram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Mar Grande; 15 para o Hospital Geral de Itaparica; dois no Hospital do Subúrbio e dois no Hospital Geral do Estado (HGE), ambos em Salvador. Na manhã desta segunda-feira (28), dois pacientes resgatados seguiam internados no Hospital do Subúrbio.

Naufrágio na Bahia (Foto: Editoria de Arte/G1)

jornal bom dia

Leia também