Cartório itinerante leva cadastro de biometria para zona rural de Botucatu

A 26ª Zona Eleitoral de Botucatu começa nesta terça-feira (5) mais uma fase do projeto Cartório Itinerante. O objetivo da ação é levar a biometria até os

Cartório itinerante leva cadastro de biometria para zona rural de Botucatu -

Redação Publicado em 05/09/2017, às 00h00 - Atualizado às 10h15

Projeto também percorre bairros mais distantes da área central. Objetivo é facilitar o cadastro dos eleitores para as eleições 2018.

A 26ª Zona Eleitoral de Botucatu começa nesta terça-feira (5) mais uma fase do projeto Cartório Itinerante. O objetivo da ação é levar a biometria até os eleitores que residem na zona rural e nos bairros distantes.

A proposta é instalar kits biométricos em quatro setores do município: Subprefeituras de César Neto, Vitoriana e Rubião Júnior, e no CRAS – Centro de Referência e Assistência Social do Setor Leste. Todos estes locais contam com estruturas do Programa Acessa São Paulo já instalados.

Segundo levantamento realizado pelo cartório eleitoral, aproximadamente 11 mil eleitores dessas regiões ainda não fizeram o recadastramento. E a média diária de atendimento em Botucatu é de 350 pessoas, número relativamente abaixo da expectativa do cartório.

Durante os períodos destinados a cada setor, o eleitor não precisará agendar o atendimento. É só comparecer com documento oficial de identificação com foto, título eleitoral, caso possua, e comprovante de residência.

Confira abaixo o calendário de atendimento para o mês de setembro:

Data: 5, 6 e 8 de setembro

Data: 12, 13,14 e 15 de setembro

Data: 19, 20, 21 e 22 de setembro

Data: 26, 27, 28 e 29 de setembro

jornal bom dia jornal bom dia sorocaba

Leia também