Brasil e Argentina decidem taça pela quarta vez neste século; relembre curiosidades

Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã para decidir a Copa América de 2021. Será a quarta vez que os dois rivais se

BRASIL -

Redação Publicado em 10/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h32

Rivais se reencontram no sábado, no Maracanã, na final da Copa América de 2021

Brasil e Argentina se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Maracanã para decidir a Copa América de 2021. Será a quarta vez que os dois rivais se encontram numa final neste século. Em todas elas, os brasileiros foram campeões.

A primeira foi em 2004, na Copa América disputada no Peru. O Brasil levou uma equipe B para o país vizinho e teve uma favorita Argentina na final, em Lima. O jogo ficou marcado pela atuação de Adriano, que marcou um gol nos acréscimos do segundo tempo, quando os adversários já comemoravam o título, empatou e partida em 2 a 2 e levou a definição para os pênaltis.

No ano seguinte, as duas seleções disputaram outro troféu, o da Copa das Confederações na Alemanha. Com o primeiro projeto do “Quadrado Mágico” de Carlos Alberto Parreira, o Brasil atropelou a Argentina em Frankfurt com uma goleada por 4 a 1.

A terceira final também foi numa Copa América, em 2007, na Venezuela. Foi a primeira vez que Messi disputou uma taça pela Argentina, mas o destino foi o mesmo das outra vezes. Vitória brasileira por 3 a 0 e a manutenção do jejum argentino, que já dura 28 anos – desde que venceram a Copa América de 1993.

Relembre curiosidades das finais entre Brasil e Argentina neste século:

Copa América de 2004

Galvão Bueno relembra a final da Copa América de 2004

Copa das Confederações 2005

Goleada histórica do Brasil em cima da Argentina na Final da Copa das Confederações 2005

Copa América de 2007

Baú do Esporte relembra a decisão da Copa América de 2007 entre Brasil e Argentina

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Leia também