Agricultor é a profissão mais comum entre todos os candidatos

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, dos quase 490 mil candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito nas eleições municipais, 35.120 se

Agricultor é a profissão mais comum entre todos os candidatos -

Redação Publicado em 28/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h37


As profissões mais comuns entre os candidatos deste ano são as de agricultor, servidor público municipal, comerciante, empresário e vereador.

Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que, dos quase 490 mil candidatos a vereador, vice-prefeito e prefeito nas eleições municipais, 35.120 se declaram agricultores (7% do total). Logo depois aparecem os servidores públicos municipais e os comerciantes.

Completam a lista das dez mais empresários, vereadores, donas de casa, aposentados, professores de ensino fundamental, professores de ensino médio e estudantes, bolsistas ou estagiários.

Do total, 88.615 (ou 18%) dos candidatos não determinam suas ocupações nos registros do TSE, constando apenas como “outros”.

Só há uma ocupação que não se repete: a de “presidente da República”. Mas nem Dilma nem Temer estão concorrendo, obviamente. Trata-se de uma candidata a vereadora de São José de Caiana (PB), que preencheu dessa forma seu registro de candidatura.

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também