Barreira sanitária em São Sebastião identifica 84 turistas com Covid

A barreira sanitária realizada na costa sul de São Sebastião, no Litoral Norte paulista, identificou 84 turistas infectados com Covid-19 até o término da ação

Barreira sanitária em São Sebastião identifica 84 turistas com Covid -

Redação Publicado em 03/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 20h19

A barreira sanitária realizada na costa sul de São Sebastião, no Litoral Norte paulista, identificou 84 turistas infectados com Covid-19 até o término da ação na sexta-feira (2). O balanço da fiscalização foi divulgado neste sábado (3) pela prefeitura, que adotou a medida para barrar visitantes infectados pelo coronavírus durante o período de feriado estendido na capital.

Com filas de veículos de até 4h para testagem no posto montado na Rio-Santos, foram testados 2,2 mil visitantes. Os que tiveram o teste de IgM positivo para coronavírus, que identifica os infectados que seguem em período de transmissão da doença, tiveram que retornar para a cidade de origem. Os que tinham o teste de IgG positivo recebiam orientações sobre a doença, mas podiam entrar na cidade.

Em uma semana de fiscalização, houve registro de discussão de turistas com as equipes que atuavam no local e uma turista de Campinas (SP) foi perseguida pela Guarda Civil Municipal por furar o bloqueio sanitário após testar positivo para Covid.

De acordo com a prefeitura, com o fim da barreira sanitária, limite entre São Sebastião e Bertioga, equipes seguirão na fiscalização para coibir aglomerações nas praias, principalmente na costa sul. Nesta sexta-feira, um luau que seria realizado com cerca de 50 participantes foi frustrado pela GCM em uma praia.

A prefeitura também registrou vandalismo em tapumes colocados para barrar o acesso às praias. Durante a semana foram reinstaladas 50 barreiras destruídas. Uma pessoa responsável por vandalizar uma barreira na Barra do Una foi identificada pela guarda.

João Mota/ TV Vanguarda

Foto: João Mota/ TV Vanguarda

DESTAQUE

Leia também