Eita

Marçal anuncia alta de hospital e afirma que irá ao IML: “Tentativa de homicídio”

O candidato ainda acusou a imprensa de “passar pano” para cadeirada de Datena

Marçal anuncia alta de hospital e afirma que irá ao IML: “Tentativa de homicídio” - Imagem: Reprodução/ Instagram

Gabrielly Bento Publicado em 16/09/2024, às 11h05

O candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, fez uma live em seu Instagram para se pronunciar sobre o incidente com o candidato José Luiz Datena (PSDB) e informou que receberá alta ainda na manhã desta segunda-feira (16).

O debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela TV Cultura no último domingo (15), foi marcado por uma violência. Durante o quarto bloco do programa, o apresentador Datena atacou o influenciador Pablo Marçal com uma cadeira, interrompendo a discussão.

Na manhã desta segunda-feira (16), Marçal divulgou uma declaração em que afirma que já está no processo de alta e expressou sua repulsa pela agressão sofrida.

Fala, Brasil! Fala, São Paulo! Já vamos receber alta aqui agora no Sírio Libanês. E segue o jogo: foi só um esbarrão. Vamos para cima! Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo. Nós vamos seguir o jogo.”

Logo após, Marçal declarou que se dirigiria ao Instituto Médico Legal (IML) para passar por um exame de corpo de delito. O pedido do exame foi feito pelo advogado Tassio Renan, que fez um boletim de ocorrência contra Datena, representando Marçal.

O advogado compareceu à 78ª Delegacia de Polícia, localizada nos Jardins, depois do debate na TV Cultura. Segundo o boletim de ocorrência registrado por Tassio Renan, Marçal “teve que abandonar o programa às pressas, com fortes dores e dificuldades de respirar”.

O canditado também acusou a imprensa de acobertar a atitude de Datena. “Se fosse eu dando cadeirada em qualquer ali, o que aconteceria?”.

Durante a live, Marçal enfatizou que já tomou medidas contra a agressão. “Denunciei ele [Datena] ontem. Isso é uma tentativa de homicídio, cara.

 

Agressão DATENA candidato cadeira Prefeitura de São Paulo PABLO MARÇAL

Leia também