Funcionários dos Correios em Rio Preto aderem à greve nacional

Os trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto (SP) aderiram à greve que atinge todo o país, nesta quinta-feira (27), por tempo indeterminado. De

Funcionários dos Correios em Rio Preto aderem à greve nacional -

Redação Publicado em 27/04/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h06

Os trabalhadores dos Correios de São José do Rio Preto (SP) aderiram à greve que atinge todo o país, nesta quinta-feira (27), por tempo indeterminado. De acordo com o sindicato da categoria, a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), 80% dos trabalhadores aderiram à paralisação em Rio Preto e os serviços de entrega de correspondências serão prejudicados.

Segundo o sindicato, a principal reivindicação dos funcionários é a possibilidade de privatização, que geraria demissões, o fechamento de agências e o desmonte fiscal da empresa, com diminuição do lucro devido à repasses ao governo e patrocínios.

Os funcionários também reivindicam melhorias nas condições de trabalho, a contratação de novos funcionários, mais segurança nas agências, o retorno da entrega diária e o fim da suspensão de férias. Segundo o sindicato, por lei é obrigatório que pelo menos 30% do efetivo, a parte administrativa, continue trabalhando. Já a parte operacional está toda em greve na cidade.

De acordo com os Correios, serão adotadas medidas necessárias para garantir a continuidade de todos os serviços. Em nota, eles informaram que: “Uma paralisação dos empregados neste momento delicado pelo qual passa a empresa é um ato de irresponsabilidade, uma vez que a direção está e sempre esteve aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores”. Em relação às reivindicações dos trabalhadores, os Correios não se manifestaram.

jornal bom dia jornal bom dia catanduva jornal bom dia rio preto

Leia também