Confrontos ocorreram durante ação policial na comunidade; veículo foi alvejado, mas motorista escapou sem ferimentos
Julio Cezar Souza Publicado em 10/06/2026, às 07h28
A noite de terça-feira foi marcada por momentos de tensão em Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista. Duas trocas de tiros registradas durante uma operação da Polícia Militar deixaram um homem ferido e provocaram impactos no trânsito e no transporte público da região.
O primeiro confronto aconteceu durante um patrulhamento realizado por equipes da Força Tática e outras unidades da corporação que atuavam na comunidade. Durante a ação, houve disparos e um homem acabou baleado. O estado de saúde dele não foi divulgado até o momento.
Pouco depois, uma nova troca de tiros foi registrada nas imediações do local da ocorrência inicial. Durante o episódio, um ônibus que circulava pela região foi atingido por disparos. O veículo estava sem passageiros no momento do ataque, e o motorista não sofreu ferimentos.
As ocorrências mobilizaram equipes policiais e geraram preocupação entre moradores da comunidade, uma das mais populosas da cidade. As circunstâncias dos confrontos ainda serão apuradas pelas autoridades.
A investigação ficará sob responsabilidade do 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, que deverá analisar as circunstâncias dos tiroteios, a origem dos disparos e a dinâmica dos acontecimentos.
Por causa da ocorrência, houve impacto temporário na circulação do transporte público. Em nota, a SPTrans informou que a Avenida Hebe Camargo teve o tráfego normalizado nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira. Com a liberação da via, as linhas operadas pela empresa Auto Bless passaram a retomar gradualmente seus itinerários habituais.
A empresa também informou que equipes técnicas seguem monitorando a situação para garantir a segurança da operação e dos usuários que circulam pela região.