Traficantes mantêm na Cracolândia pontos de venda de produtos roubados

Os traficantes responsáveis pela região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, criaram uma espécie de "feira do rolo" para a venda de produtos roubados,

Traficantes mantêm na Cracolândia pontos de venda de produtos roubados -

Redação Publicado em 03/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h50

Os traficantes responsáveis pela região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, criaram uma espécie de “feira do rolo” para a venda de produtos roubados, segundo investigações da polícia, por ladrões e usuários de drogas e movimentada por estelionatários.

Em seis meses, a polícia descobriu que, ao manter a feita funcionando, eles garantem que a venda de drogas não pare em nenhum momento por falta de clientes. Segundo a investigação, todos os produtos são roubados do entorno da Cracolândia e vendido ali mesmo para gerar dinheiro rápido.

A venda em regra é feita para os receptadores, pessoas oportunistas que ali chegam e tenham permissão para entrar e com isso fazem bons negócios, já que compram bens subtraídos. Tem receptadores lá dentro, que compram esse material e fazem com que os usuários tenham a liquidez e vão até as tendas para comprar drogas”, afirma Severino Pereira de Vasconcelos, delegado titular do caso.

Os produtos são expostos no chão, alguns protegidos com guarda-sol.

No último dia 28, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse que a gestão municipal não vai admitir mais barracas ou tendas de venda de drogas na região. Segundo Nunes, uma investigação da Polícia Civil constatou que a maioria das barracas montadas no local servem para a venda de drogas e, portanto, serão proibidas novamente pela prefeitura.

.

.

.

G1

Cracolândia J.I POLCIA

Leia também