Tiroteio na Zona Sul de SP termina com adolescente baleado após arrastão
Confronto ocorreu próximo ao Parque Burle Marx, na Vila Andrade; dois carros foram atingidos pelos disparos
Via foi interditada pela PM após tiroteio - Imagem: Reprodução
Lívia Gennari Publicado em 08/01/2026, às 14h56 - Atualizado às 17h06
Moradores da Vila Andrade, na Zona Sul de São Paulo, viveram momentos de tensão na noite da última quarta-feira (7), após um arrastão em meio ao trânsito terminar em tiroteio nas proximidades do Parque Burle Marx. Um adolescente de 16 anos, suspeito de participar dos roubos, foi baleado durante a ação e apreendido. O comparsa conseguiu fugir.
Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a dupla circulava em uma motocicleta pela Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, onde abordava motoristas parados, batendo nos vidros dos carros e exigindo a entrega de objetos pessoais. A sequência de crimes foi interrompida quando um policial penal, que passava pelo local de moto e estava fora de serviço, percebeu a movimentação.
Imagem: Reprodução | Redes Sociais
Em depoimento, o agente relatou que decidiu intervir ao ver os assaltos em andamento. Houve confronto, e ao todo 11 disparos foram efetuados durante a troca de tiros. O adolescente, que estava na garupa da motocicleta usada nos roubos, foi atingido e caiu. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Campo Limpo. O outro suspeito acelerou e escapou do local.
Durante a ação, dois veículos de vítimas foram atingidos por tiros — o carro de uma mulher e o de um motorista por aplicativo. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. O policial penal também não foi atingido.
Com o adolescente, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e dois celulares roubados. Uma das vítimas relatou que teve o aparelho levado e a corrente arrancada do pescoço enquanto estava dentro do carro. O trecho da avenida foi isolado.
A pistola calibre 9 mm utilizada pelo policial penal foi apresentada no 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão, e passará por perícia, assim como a arma encontrada com o adolescente. O objetivo é identificar a origem dos disparos que atingiram os veículos.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, a ocorrência foi registrada como ato infracional por roubo, resistência e apreensão de arma de fogo. O adolescente permanece internado e, após receber alta médica, deverá cumprir internação provisória na Fundação Casa. Até o momento, não houve contato com a defesa do jovem.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.