Denúncia

Suspeito de espancar e matar menina de 2 anos é preso após denúncia do Linha Direta

O programa apresentou o caso da menina Lorena no dia 18 de maio

Suspeito de espancar e matar menina de 2 anos é preso após denúncia do Linha Direta - Imagem: reprodução

Nathalia Jesus Publicado em 01/06/2023, às 08h51

John Lenon Menezes Maia, de 31 anos, foi preso sob suspeita de estar envolvido no assassinato de uma menina de 2 anos, em Manaus. O homem era considerado fugitivo desde 2022 e foi encontrado após ms denúncia ser exibida no 'Linha Direta', da TV Globo.

A menina Lorena, de apenas 2 anos de idade, era sobrinha da namorada de John Lenon. O casal é apontado como responsável pelo assassinato da criança, que teve o corpo colocado dentro de uma mochila e enterrado no quintal da casa de um familiar.

A Polícia Civil não informou o local onde o suspeito foi encontrado e detido.

O caso foi relembrado no programa 'Linha Direta', no dia 18 de maio, quando foi ao ar o caso do menino Henry Borel.

A tia da criança, Ana Beatriz Barbosa Guimarães, de 20 anos, foi detida na última terça-feira (30) pela Polícia Civil e confessou a sua participação no crime.

Ana descreveu que, antes e no momento da morte da criança, a vítima foi submetida a constantes torturas praticadas por John Lenon.

A menina foi morta pelo casal entre os dias 22 e 23 de março de 2022, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus, segundo informações levantadas pelo UOL.

"A mãe de Lorena havia a deixado sob os cuidados do casal e, ao longo dos meses, a menina foi vítima de frequentes episódios de maus-tratos. No dia 22 de março, conforme relatado pela criminosa, os dois haviam agredido a criança fisicamente e ela passou a desmaiar e acordar, em consequência das agressões", informou a delegada responsável pelo caso, Joyce Coelho.

morte fugitivo ASSASSINATO MANAUS TV Globo linha direta lorena

Leia também