DENÚNCIA

Professor é denunciado por estudantes por assédio sexual

Estudantes afirmaram que atitude do professor estava causando sofrimento

Professor é denunciado por estudantes por assédio sexual - Imagem: Reprodução / Freepik

William Oliveira Publicado em 29/07/2024, às 11h22

Nesta quinta-feira (25), um professor de geografia de 48 anos foi preso após a denúncia de algumas estudantes por assédio sexual, que ocorria durante as aulas. O crime aconteceu na Escola Estadual Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande (PB).

Segundo as estudantes, a atitude do professor estava causando-lhes sofrimento. Uma vítima de 14 anos, acompanhada da mãe, formalizou uma denúncia na Polícia Civil.

“Ele continuava vindo para cima de mim tentando beijar meu pescoço e eu virando rosto e ele não parava de vir para cima de mim. Minha amiga até entrou no meio. Os meninos foram questionar: ‘Professor o que é isso?’, mas não adiantava. Ele continuava vindo para cima de mim”, afirmou uma estudante

Segundo a polícia, após uma conversa com a diretora da instituição, o professor se apresentou na delegacia para prestar depoimento. As vítimas e testemunhas também foram ouvidas.

De acordo com o superintendente da Polícia Civil, Glauber Fontes, o professor permanece sob custódia, preso pelo crime de importunação sexual, que não permite o pagamento de fiança.

importunação sexual polícia civil assédio sexual

Leia também