Polícia Civil procura suspeitos de vandalismo aos ônibus de São Paulo

A Polícia Civil procura suspeitos de cometerem atos de vandalismo contra ônibus na cidade de São Paulo. Ninguém foi preso.

Polícia Civil procura suspeitos de vandalismo aos ônibus de São Paulo -

Redação Publicado em 13/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 07h55

A Polícia Civil procura suspeitos de cometerem atos de vandalismo contra ônibus na cidade de São Paulo. Ninguém foi preso.

Foram cinco dias de ataques aos coletivos desde 14 de junho. O primeiro ataque ocorreu no Viaduto Diário Popular e na saída do Terminal Parque Dom Pedro.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) diz que está investigando os crimes e algumas pessoas foram chamadas para prestarem esclarecimentos.

Ônibus tiveram pneus esvaziados em protesto no Centro de SP no dia 14 de junho — Foto: Reprodução TV Globo

Os atos de vandalismo são parecidos, os criminosos param os ônibus, tiram as chaves do contato, cortam as correias e quebram vidros.

Na segunda-feira (12), nove ônibus foram vandalizados nas zonas Sul e Leste, afetando a circulação de mais de 60 coletivos. O segundo ataque ocorreu em 28 de junho, o terceiro em 6 de julho.

O sindicato dos motoristas diz que repudia esses tipos de ataques e não considera uma manifestação. De acordo com o sindicato, 26 pessoas foram intimadas pela polícia.

No primeiro protesto, em 14 de junho, o sindicato havia dito que as pessoas que participavam da manifestação seriam ex-funcionários demitidos.

.

.

.

.

G1

polícia SPDIÁRIO VANDALISMO DESTAQUE

Leia também