Pai fala em ‘paixão cega’ após jovem sumir durante encontro com namorada no litoral de SP

Um adolescente de 16 anos está desaparecido, desde o último sábado (18), após sair para se encontrar com a namorada, de 18 anos, em Santos, no litoral de São

Pai fala em ‘paixão cega’ após jovem sumir durante encontro com namorada no litoral de SP -

Redação Publicado em 21/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 09h01

Um adolescente de 16 anos está desaparecido, desde o último sábado (18), após sair para se encontrar com a namorada, de 18 anos, em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com o pai do rapaz, ele deixou o filho com a jovem, porém, ela relata que foi em casa buscar dinheiro e, quando retornou ao local onde o menino estava, ele já havia desaparecido.

Segundo o engenheiro Alexandre Duarte, pai de Davi Alonso Duarte, a namorada do adolescente o convidou para ir em um evento em uma igreja. No sábado, por volta das 15h, ele levou o filho até o ponto de encontro marcado, na Rua Doutor Gaspar Ricardo, no bairro José Menino, onde Davi ficou com a namorada. No período da noite, eles sairiam para o evento junto com a mãe da jovem.

Por volta das 19h, a mãe da namorada de Davi enviou mensagens ao pai dele avisando que ele havia fugido. Duarte conversou com a namorada do filho. A jovem disse para ele que, após se encontrar com Davi, ela subiu o morro do José Menino para pegar o dinheiro na casa do pai. Quando voltou ao ponto de encontro, por volta das 16h, ele havia desaparecido.

Adolescente está desaparecido desde a tarde de sábado (18), após se encontrar com a namorada, em Santos, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Duarte não teve mais notícias do filho, que não voltou para casa e não foi localizado pelo celular. Ele procurou pelo menino até 1h de domingo (19), mas não encontrou.

Segundo o engenheiro, o filho não possui problemas de saúde e não tem costume de sair sozinho, no entanto, ele teria apresentado um comportamento estranho após começar a namorar. “Ele se apaixonou cegamente e, desde então, não é o mesmo. Ele é muito inteligente, mas não tem muita vivência”, conta.

Duarte acredita que a namorada saiba onde o adolescente está, mas não queira revelar. Após o desaparecimento, segundo ele, a jovem teria apagado imagens com Davi das redes sociais e não teria publicado sobre o sumiço dele para pedir ajuda. “O meu erro, eu reconheço, talvez seja proteger muito, mas é porque eu amo muito ele. Eu estou muito revoltado, não consigo nem trabalhar de tanta preocupação com meu menino”, relata.

O caso foi registrado no 7ª Distrito Policial de Santos, neste domingo, como desaparecimento. A família chegou a procurar pelo adolescente em diversos lugares onde ele costumava ir em Santos, mas não o encontrou. A Polícia Civil segue investigando. O G1 tentou entrar em contato com a namorada do rapaz mas, até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

.

.

.

.

.

G1

polícia SPDIÁRIO DESTAQUE

Leia também