O que se sabe sobre o assassinato do sobrinho da Marina Silva?

Cauã Nascimento Silva, de apenas 19 anos, foi assassinado no Acre, nesta terça-feira (06)

Marina Silva. - Imagem: Reprodução | TV Globo

Marina Milani Publicado em 07/02/2024, às 07h57

A tragédia atingiu a família da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, com a morte a tiros de seu sobrinho-neto, Cauã Nascimento Silva, de apenas 19 anos, nesta terça-feira (6), na cidade de Rio Branco, no Acre. A própria ministra compartilhou a dolorosa notícia em uma postagem nas redes sociais, expressando seu profundo pesar e tristeza diante do ocorrido.

"Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família."

A ministra ainda se encontra em processo de recuperação após testar positivo para covid-19 na semana anterior. Este não é o primeiro encontro dela com a doença, visto que em maio do ano passado ela também foi diagnosticada e precisou ser internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo. Após quatro dias de tratamento, recebeu alta hospitalar.

ministério do meio ambiente sobrinho marina silva

Leia também