Preconceito

Mulher negra é vítima de racismo em loja de roupas no Rio de Janeiro

Funcionária de loja de departamento é demitida após acusar mulher negra de furto

Mulher negra é vítima de racismo em loja de roupas no Rio de Janeiro - Imagem: Freepik.com

Renata Silva Publicado em 13/11/2022, às 17h04

Um caso de racismo chocou os clientes de um shopping no Rio de Janeiro neste final de semana. Uma funcionária da loja de departamentos Renner acusou uma mulher negra, chamada Awdrey Ribeiro, de 21 anos, de furto. O caso gerou repercussão na internet.

Awdrey Ribeiro acredita que a acusação aconteceu por causa da cor de sua pele. Em entrevista ao site Universa, do UOL, ela contou que a funcionária a empurrou e puxou a sua bolsa enquanto estava indo para o provador. Na abordagem, a mulher dizia que ela tinha roubado roupas de dentro da loja. “Ela foi preconceituosa sim, só veio até mim porque eu sou negra, porque tinha outras pessoas brancas com bolsas no provador e ela não fez nada disso”, declarou.

A polícia foi chamada e a jovem registrou um boletim de ocorrência. As Lojas Renner informaram que a funcionária foi demitida e que a abordagem não está alinhada aos valores da rede.

RENNER DE MADUREIRA RACISTA!!!!
Gente, minha prima estava no provador da renner quando de repente entrou uma funcionária coagindo ela EMPURRANDO ela na parede mandando ela tirar tudo que ela “pegou”, ela assustada abriu a bolsa perguntando ser do casaco q ela est+ #rennerracista pic.twitter.com/hifB1KG7UJ

— J (@ju_cst) November 12, 2022

 

racismo

Leia também