Justiça revoga prisão de advogada acusada de fraudar processos de indenização

A Justiça revogou nesta quarta-feira (19) o mandado de prisão da advogada de Santa Fé do Sul (SP) acusada pelo Ministério Público de ficar com o dinheiro de

Justiça revoga prisão de advogada acusada de fraudar processos de indenização -

Redação Publicado em 20/07/2017, às 00h00 - Atualizado às 13h55

Na nova decisão, Justiça aceitou argumentos da defesa de que advogada não está foragida e que vai colaborar no processo.

A Justiça revogou nesta quarta-feira (19) o mandado de prisão da advogada de Santa Fé do Sul (SP) acusada pelo Ministério Público de ficar com o dinheiro de indenizações de vários clientes que nunca contrataram o serviço dela. A nova decisão saiu após a Justiça determinar a prisão da suspeita.

Na nova decisão, a Justiça aceitou os argumentos da defesa de Júlia Voltolini Caparroz de que ela não está foragida, que tem endereço fixo e que vai colaborar no processo. A advogada, que responde a mais de 30 processos por fraude, está morando no Rio Grande do Norte. A Justiça, porém, proibiu a advogada de mudar de endereço ou se ausentar de casa por mais de oito dias.

Segundos os processos, a advogada usava nome de várias pessoas que nem a conhecia para entrar com ações de indenização por danos morais. As indenizações normalmente são inferiores a R$ 20 mil, por isso os processos vão para a Justiça Especial, conhecida também como “pequenas causas”.

Neste tipo de tribunal, o autor da ação normalmente não precisa comparecer às audiências, somente o advogado. Depois que ganhava as ações, a advogada não repassava o dinheiro para os verdadeiros donos. Na Polícia Civil mais de 100 inquéritos investigam a participação dela nesse esquema.

O Ministério Público de Rio Preto entrou na Justiça contra outros advogados pelo mesmo tipo de conduta, que estão respondendo formação de quadrilha, fraude processual, estelionato e apropriação indébita.

Advogada é apontada pela Justiça como a maior fraudadora no Estado contra a Justiça Especial (Foto: Reprodução/TV TEM)

bom dia catanduva bom dia rio preto jornal bom dia

Leia também