Jovem tem celular roubado dentro da estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de SP

Uma jovem teve o celular roubado na estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo, na noite da última terça-feira (1).

Jovem tem celular roubado dentro da estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de SP -

Redação Publicado em 04/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 07h13

Uma jovem teve o celular roubado na estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo, na noite da última terça-feira (1).

O crime aconteceu por volta das 22h, quanto a jovem saía de um show na região e comprava o bilhete digital através do aplicativo TOP, do governo de São Paulo.

O amigo da jovem, Bruno Di Maio, contou nas redes sociais o ocorrido.

“Acabei notando um rapaz se aproximando com um olhar estranho e coloquei meu celular no bolso. Chamei minha amiga e avancei pra frente, mas não deu tempo. Ele tomou o celular das mãos dela com força e correu. Muita gente viu e começou a gritar, mas nem sinal de nenhum segurança”, afirmou o rapaz.

Jovem relata roubo de celular dentro da estação Barra Funda do Metrô em SP. — Foto: Reprodução

“Dei alguns passos apenas para chegar nos seguranças, que me informaram que eles têm de ficar de frente para as catracas e que não é possível monitorar as laterais. Também disseram que já era o terceiro caso naquela noite e que não havia nada diferente que poderíamos fazer por ter ocorrido tudo dentro da estação. Apenas fazer um boletim de ocorrência”, narrou Bruno.

O jovem reclamou da falta de segurança na estação.

“Passarmos da catraca e conversei com mais dois seguranças. Eles também disseram não haver nenhum respaldo ou procedimento diferente por estarmos dentro da estação. É um lugar onde acredito que as pessoas deveriam se sentir seguras. Uma estação tão grande e movimentada ter apenas uma dupla de seguranças de frente pras catracas e não colocar ninguém nas laterais é praticamente permitir que isso aconteça”, declarou.

g1 procurou o Metrô e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para falar da falta de segurança na estação, mas não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

.

.

.

.

.

G1

polícia ROUBO SPDIÁRIO metro FURTO DESTAQUE

Leia também