Professora estava desaparecida há cinco dias; investigação aponta feminicídio e ocultação de cadáver
Redação Publicado em 25/04/2026, às 19h12 - Atualizado às 19h37
Um homem de 39 anos foi preso na noite da última sexta-feira (24), suspeito de assassinar a própria esposa e esconder o corpo no quintal da residência onde o casal vivia, em Pariquera-Açu, no interior de São Paulo. A vítima foi identificada como a professora de educação infantil Elisângela Bueno Barbosa de Almeida, de 43 anos, que estava desaparecida desde o início da semana.
O caso começou a ser investigado após o registro de desaparecimento feito pela irmã da vítima na quinta-feira (23). A partir da comunicação à polícia, o marido, Jacemir Barbosa Bueno de Almeida, passou a ser ouvido pelas autoridades e apresentou uma versão considerada inconsistente pelos investigadores.
Diante das contradições, equipes policiais foram até o imóvel do casal. No local, os agentes perceberam sinais de terra remexida no quintal, o que levantou suspeitas imediatas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, após escavações, encontrou o corpo de Elisângela enterrado na área externa da casa.