Funcionários do Fórum de Jales são presos por suspeita de corrupção

Três funcionários do Fórum de Jales (SP) foram presos por suspeita de corrupção, na manhã desta quinta-feira (8), durante uma operação comandada pela

Funcionários do Fórum de Jales são presos por suspeita de corrupção -

Redação Publicado em 08/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 17h05

Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão após investigação.
Segundo juiz, denúncia foi feita por condenado que cumpria pena.

Três funcionários do Fórum de Jales (SP) foram presos por suspeita de corrupção, na manhã desta quinta-feira (8), durante uma operação comandada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Fernandopolis (SP) com apoio da PolÍciai Civil de Jales.

Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão de uma investigação que começou há mais de um ano, em Fernandopolis. Segundo o juiz, que pediu a instauração do inquérito, a denúncia foi feita por um condenado que cumpria pena na cidade.

De acordo com a polícia, o esquema funcionava assim: o preso comunicava à Justiça que estava de mudança para Jales, mas continuava morando em Fernandopolis. Com isso, o processo era enviado para a cidade vizinha e os funcionários do cartório deveriam informar a Polícia Militar sobre o novo endereço do preso, para que ele fosse vigiado, mas isso não acontecia.

Pelo menos dois presos que cumpriam pena em regime aberto foram beneficiados com o esquema, segundo a polícia. Os funcionários do Fórum estão no plantão de polícia de Jales e vão cumprir prisão temporária.

Leia também