Perigo

Atualização da Voepass: 62 mortos confirmados em acidente aéreo

Autoridades confirmam mais uma morte na tragédia em Vinhedo

Atualização da Voepass: 62 mortos confirmados em acidente aéreo - Imagem: Reprodução/TV Globo

Gabrielly Bento Publicado em 10/08/2024, às 10h16

A tragédia que está mobilizando o Brasil teve uma nova atualização na manhã deste sábado (10). A Voepass, companhia aérea envolvida no acidente aéreo ocorrido em Vinhedo, interior de São Paulo, confirmou que o número total de vítimas fatais foi de 62 pessoas.

Inicialmente, a empresa havia informado 61 óbitos, mas após uma análise mais detalhada dos dados, foi constatado que havia um passageiro a mais a bordo da aeronave.

O voo 2283 havia decolado de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP) quando caiu em uma área residencial de Vinhedo. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Segundo a UOL, a Voepass confirmou a identidade do passageiro envolvido no acidente. De acordo com a empresa, trata-se de Constantino Thé Maia, um representante comercial do Rio Grande do Norte.

Apesar de Constantino não ter sido listado entre os passageiros embarcados, a companhia aérea esclareceu que isso ocorreu devido a um problema técnico relacionado às validações de check-in, verificação do embarque e contagem de passageiros, o que resultou na ausência de seu nome na lista oficial.

A Voepass emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido e também informou que está prestando toda a assistência necessária aos entes queridos dos passageiros e tripulantes.

"Com pesar, a Voepass lamenta informar que o número de vítimas do acidente ocorrido na sexta-feira, dia 09 de agosto, do voo 2283, proveniente de Cascavel com destino ao aeroporto de Guarulhos, é de 62 pessoas", disse a empresa.

A Voepass afirmou que oferece "apoio irrestrito às famílias das vítimas". A companhia mencionou que esse suporte abrange "prover não só estrutura operacional, mas também conforto e solidariedade, além de contribuir com as investigações das autoridades competentes."

“Em respeito à identidade do passageiro e de sua família, a Voepass decidiu confirmar a informação de que Constantino estava a bordo do voo 2283 somente quando não houvesse dúvidas”, afirmou a Voepass.

Confira a lista de vítimas do voo 2283 da Voepass

Há ainda outros quatro tripulantes.

MORTES AVIÃO aeronave QUEDA VOO Vinhedo Voepass

Leia também