A homenagem ocorre próximo ao Centro de Televisão Anhanguera, onde estão os estúdios do SBT
Gabriela Thier Publicado em 17/12/2025, às 15h04
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, oficializou na quarta-feira (17), a sanção de um projeto de lei que renomeia um trecho da Rodovia Anhanguera em homenagem ao icônico apresentador Silvio Santos.
Silvio Santos faleceu no dia 17 de agosto de 2024, deixando uma marca indelével na televisão brasileira e sendo lembrado por sua personalidade carismática e carreira impressionante.
A partir da nova legislação, o segmento da rodovia que se estende entre os quilômetros 10 e 56, ligando a capital paulista a Jundiaí, passará a ser conhecido como "Rodovia Comunicador Silvio Santos".
A Rodovia Anhanguera inicia-se no quilômetro 10 na Rua Monte Pascal, localizada no bairro Lapa, em São Paulo, e se estende até o quilômetro 453, em Igarapava, na divisa com Minas Gerais, cruzando a ponte sobre o Rio Grande.
O projeto foi apresentado apenas três dias após a morte do apresentador, em 20 de agosto do ano passado. A deputada Dani Alonso, autora da proposta pelo PL, argumenta que a homenagem é apropriada por situar-se nas proximidades do Centro de Televisão Anhanguera (CDT), que abriga os estúdios do SBT.