VANDALISMO

Torcida do Santos depreda estação do metrô após vitória no Morumbi

Após vitória sobre o Juventude, torcedores do Santos vandalizam a estação Morumbi, causando danos significativos ao local

A parceria entre Santos e São Paulo prevê jogos em ambas as cidades - Imagem: Reprodução / Redes Sociais

William Oliveira Publicado em 05/08/2025, às 08h00

O reencontro entre o Santos Futebol Clube e seus torcedores na capital paulista foi marcado por atos de vandalismo na estação Morumbi da Linha 4-Amarela, na noite desta segunda-feira (4). A confusão ocorreu após a vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Juventude, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Na saída do estádio, torcedores do clube da Baixada Santista depredaram a estação, arrancando placas e materiais publicitários ligados ao São Paulo Futebol Clube (SPFC), proprietário do Morumbi.

Confira:

Torcedores do Santos vandalizaram a estação São Paulo-Morumbi, da Linha 4-Amarela da ViaQuatro, após a partida contra o Juventude, realizada no estádio Morumbis nesta segunda-feira (4)

As imagens revelam que partes da estação decoradas com referências ao Tricolor foram pic.twitter.com/s6lRWMC6zb

— São Paulo Sobre Trilhos (@spsobretrilhos) August 5, 2025

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação da linha, lamentou os acontecimentos. Em nota, informou que agentes de segurança agiram rapidamente ao identificar a ação: “Assim que a ação foi identificada, agentes de atendimento e segurança atuaram prontamente”.

A empresa acrescentou que notificou a responsável pela publicidade da estação para que providencie os reparos necessários.

“A ViaQuatro repudia qualquer ato de vandalismo ou violência, dentro ou fora dos estádios, e reforça seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes”, concluiu o comunicado.

O jogo reuniu mais de 37 mil torcedores e marcou o início da parceria entre Santos e São Paulo, que prevê pelo menos quatro partidas do clube santista na capital paulista, utilizando o Morumbi como casa. Em contrapartida, o São Paulo realizará quatro jogos oficiais na Vila Belmiro ao longo da temporada, conforme a necessidade.

Santos Segurança PARCERIA TORCIDA VANDALISMO MORUMBI CAMPEONATO BRASILEIRO DEPREDAÇÃO JUVENTUDE VILA BELMIRO metrô estádio São Paulo FC Linha 4-Amarela ViaQuatro

Leia também